Luiz Carlos participa da 2ª Formatura do ‘Proerd no Jardim”

Luiz Carlos participa da 2ª Formatura do ‘Proerd no Jardim”

Webmaster 28/06/2019 - 23:08
No último dia 18 de junho, aconteceu no Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso, a formatura da 2ª turminha do "Proerd no Jardim", em Descalvado. O projeto – que tem como instrutor o Cabo De Campos, da Polícia Militar – é uma iniciativa inovadora, realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Descalvado [através da Secretaria de Educação e Cultura] e da 3ª Cia. da Polícia Militar, e consiste na adaptação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência [PROERD] para as crianças do Ciclo II de Educação Infantil, com idade entre 4 e 5 anos.

O vice-prefeito Luiz Carlos Rosa Vianna compareceu na solenidade de formatura representando o prefeito Becão, e estava acompanhado do Secretário de Educação e Cultura [SEEC], Prof. Marco A. Pratta. Além dos representantes do Poder Executivo, a formatura do "Proerd no Jardim" contou com a presença do Comandante da 3ª Cia. da PM, o Capitão Daniel do Amaral Veiga, e do Subcomandante interino do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Major Darbo, além do presidente da Câmara Municipal de Descalvado, Sebastião José Ricci, acompanhado de demais vereadores.

Nesta adaptação do Proerd, são utilizadas metodologias dinâmicas e divertidas, com atividades interativas e de aprendizado cooperativo, que foram projetadas para estimular a tomada de decisão segura através do conhecimento e resolução de problemas do cotidiano.

Segundo divulgou a PM, as atividades desenvolvidas promovem uma maior proximidade entre as crianças e a Polícia Militar, criando laços de confiança que serão reforçados no 5º ano do ensino fundamental [Proerd tradicional]. Essa iniciativa, como medida preventiva, fortalecerá o trabalho da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e à violência em nossa cidade.
Logo do Facebook Deixe seu comentário