Divisão de Cultura divulga programação especial de férias

Divisão de Cultura divulga programação especial de férias

Webmaster 28/06/2019 - 23:17
A Divisão de Cultura – vinculada a Secretaria de Educação [SEEC] da Prefeitura de Descalvado – divulgou na última quarta-feira [26], a programação especial de férias. Serão diversas atividades culturais que farão das férias da criançada um período de divertimento e aprendizado.

Na Biblioteca Municipal, as atividades estarão voltadas para o incentivo a leitura e a escrita. Entre os dias 4 e 6 de julho, acontecerá a Oficina de Criação Literária “Inventando e escrevendo a realidade”, coordenada pela escritora Eda Nagayama. A proposta é que os participantes escrevam uma ficção curta inspirada num acontecimento real. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone [19] 3583-5637 ou pelo email culturadescalvado@gmail.com, até o dia 3 de julho. Os interessados devem se apressar, pois restam poucas vagas.

Nos dias 10 [as 10h] e 11 [as 15h], será a vez das crianças se divertirem com as contações das histórias ‘COCÔ DE PASSARINHO’, de Eva Furnari, e ‘MARGARIDA’, de André Neves, realizadas pelo Grupo Galhofas. Além da contação, a dupla de atores, Ana Brambilla e Felipe Casati, fará uma oficina de origami. As atividades serão no Auditório da SEEC, que fica no andar superior da Biblioteca Pública Municipal. A entrada é gratuita e solicita-se que o público chegue com pelo menos 15 minutos de antecedência.

ESCOLA DE MÚSICA – A Escola Municipal de Musica de Descalvado "Maestro Quique Todescan” realiza um trabalho importante na formação de músicos e de público voltada para música instrumental clássica e popular, pois, somado às aulas, os alunos são estimulados a realizar apresentações abertas à comunidade.

Para o encerramento do semestre e início do período de férias, a escola programou quatro atividades: Audição Semestral dos Alunos, no dia 29 de junho às 19h, no Auditório Georgina Lefcadito [Antigo Cine Teatro Estação]; Festa Julina, com quermesse e música ao vivo promovida por alunos e professores, no dia 06 de julho [sábado] a partir das 18h, na Estação da FEPASA; a estreia do Madrigal Municipal - coral formado por 9 integrantes que trarão ao público um repertório renascentista e popular, a ser realizado no dia 13 de julho [sábado] às 19h, no Auditório Georgina Lefcadito Álvares; e apresentação da Banda Municipal, na Praça São Benedito, no dia 28 de julho [domingo], a partir das 9h.

Logo do Facebook Deixe seu comentário