Descalvado, 13 de Julho de 2020 Busca:   
Descalvado

Divisão de Cultura divulga programação especial de férias

28/06/2019

A Divisão de Cultura – vinculada a Secretaria de Educação [SEEC] da Prefeitura de Descalvado – divulgou na última quarta-feira [26], a programação especial de férias. Serão diversas atividades culturais que farão das férias da criançada um período de divertimento e aprendizado.

Na Biblioteca Municipal, as atividades estarão voltadas para o incentivo a leitura e a escrita. Entre os dias 4 e 6 de julho, acontecerá a Oficina de Criação Literária “Inventando e escrevendo a realidade”, coordenada pela escritora Eda Nagayama. A proposta é que os participantes escrevam uma ficção curta inspirada num acontecimento real. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone [19] 3583-5637 ou pelo email culturadescalvado@gmail.com, até o dia 3 de julho. Os interessados devem se apressar, pois restam poucas vagas.

Nos dias 10 [as 10h] e 11 [as 15h], será a vez das crianças se divertirem com as contações das histórias ‘COCÔ DE PASSARINHO’, de Eva Furnari, e ‘MARGARIDA’, de André Neves, realizadas pelo Grupo Galhofas. Além da contação, a dupla de atores, Ana Brambilla e Felipe Casati, fará uma oficina de origami. As atividades serão no Auditório da SEEC, que fica no andar superior da Biblioteca Pública Municipal. A entrada é gratuita e solicita-se que o público chegue com pelo menos 15 minutos de antecedência.

ESCOLA DE MÚSICA – A Escola Municipal de Musica de Descalvado \"Maestro Quique Todescan” realiza um trabalho importante na formação de músicos e de público voltada para música instrumental clássica e popular, pois, somado às aulas, os alunos são estimulados a realizar apresentações abertas à comunidade.

Para o encerramento do semestre e início do período de férias, a escola programou quatro atividades: Audição Semestral dos Alunos, no dia 29 de junho às 19h, no Auditório Georgina Lefcadito [Antigo Cine Teatro Estação]; Festa Julina, com quermesse e música ao vivo promovida por alunos e professores, no dia 06 de julho [sábado] a partir das 18h, na Estação da FEPASA; a estreia do Madrigal Municipal - coral formado por 9 integrantes que trarão ao público um repertório renascentista e popular, a ser realizado no dia 13 de julho [sábado] às 19h, no Auditório Georgina Lefcadito Álvares; e apresentação da Banda Municipal, na Praça São Benedito, no dia 28 de julho [domingo], a partir das 9h.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados