Descalvado, 05 de Julho de 2020 Busca:   
Descalvado

Mais um bairro recebe limpeza por meio da parceria entre o Poder Judiciário, Prefeitura e Polícia Militar

28/06/2019

No último sábado [22], mais um bairro do município recebeu o serviço de limpeza realizado pelo grupo de sentenciados que cumprem penas alternativas no município de Descalvado. O projeto – inédito na região – é uma parceria entre o Poder Judiciário, a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar.

A pena de prestação de serviços à comunidade ocorre sob a fiscalização de Policiais Militares que avaliam o empenho do sentenciado e encaminham um relatório ao Juiz da Vara das Execuções Criminais. No caso de ociosidade ou de descumprimento das condições impostas, poderá ser decretada a regressão da pena ao regime fechado.

O município de Descalvado é pioneiro no desenvolvimento destas ações que visam garantir a aplicabilidade das leis penais e, através de sua efetividade, promover o efeito preventivo das penas.

De acordo com a equipe da Secretaria de Agricultura, responsável pela designação dos locais que receberão os serviços de limpeza e de fornecer as ferramentas e equipamentos necessários para os sentenciados, o mutirão realiza serviços de capina, roçada, podas de árvores, recolhimento de lixo e outros materiais descartados de forma irregular, além da limpeza de ruas, calçadas, guias e sarjetas.

De acordo como o cronograma definido previamente, os próximos serviços serão executados no Parque Linear da antiga Estação da FEPASA [dia 6/7] e no CLT do Bairro Santa Cruz [dia 20/7].





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados