Becão e Luiz Carlos parabenizam participantes da ‘Feira Legal’, que está completando 7 ano

Becão e Luiz Carlos parabenizam participantes da ‘Feira Legal’, que está completando 7 anos

Webmaster 28/06/2019 - 23:29
Recentemente, o prefeito Becão e o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna aproveitaram uma passada pela Praça de São Benedito para efetuar [de forma simbólica] a entrega das chaves dos banheiros da praça - dos quais foram totalmente reformados -, para cumprimentar e parabenizar os participantes da ‘Feira Legal’, que neste dia 24 de junho completou 7 anos de atividades.

A ‘Feira Legal’ consagrou-se como o local onde os agricultores familiares cadastrados possuem um espaço para a comercialização da sua produção diretamente ao consumidor final, com barracas padronizadas e fornecidas pelo município.

O projeto iniciou-se em junho de 2012, com a disponibilidade de 13 barracas para agricultores familiares e associações de agricultores, que por terem uma pequena escala de produção, não conseguiam se estabelecer no comércio local. A ‘Feirinha’ tornou-se uma ótima opção de escoamento dessa produção.

Por ser um canal de comercialização direto com o consumidor final, o objetivo também é de divulgar um sistema de produção diferenciado, onde a agricultura familiar se preocupa com um alimento mais saudável, com pouca [ou nula] utilização de defensivos agrícolas. Para isso, a equipe da Secretaria de Agricultura faz um acompanhamento constante da produção, com visitas nos locais e prestando assistência técnica e atendimento às necessidades dos agricultores.

Atualmente, a ‘Feira Legal’ conta com 2 dias atividades ao longo da semana: aos domingos, das 6h às 12h, e às quartas-feiras, das 15h às 19h. A feira é realizada em três locais distintos, sendo aos domingos na Praça da antiga FEPASA, na Praça do Cemitério e na Praça de S. Benedito, e às quartas-feiras, somente na Praça de São Benedito.

Sob a supervisão da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a ‘Feira Legal’ além de proporcionar novas oportunidades para o arranjo produtivo local, também abriu as portas para outros agricultores familiares, que mesmo não possuindo barracas para a venda direta, têm na feira um importante canal indireto de comercialização da sua produção, aumentando a diversidade dos produtos oferecidos.
Logo do Facebook Deixe seu comentário