Descalvado, 23 de Julho de 2019 Busca:   
Descalvado

Becão se reúne com vice-governador e oficializa pedido de um novo reservatório de água para o Jardim Albertina

06/07/2019

Prefeito esteve no Palácio dos Bandeirantes e se reuniu com Rodrigo Garcia para tratar de novo reservatório de água e para conclusão da vicinal que liga o município até Pirassununga.


Na última quarta-feira [3], o prefeito Becão esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para um encontro com o vice-governador Rodrigo Garcia [DEM] e sua equipe. A reunião aconteceu no gabinete do vice-governador, e também contou com a presença do Presidente do Democratas de Descalvado e ex vice-prefeito, Luis Antônio do Pinho.

Entre os assuntos que estavam na pauta da reunião, Becão oficializou o pedido ao governo estadual de um novo reservatório de água com capacidade de meio milhão de litros, a ser construído no Bairro Jardim Albertina. O novo reservatório duplicará a capacidade atual de armazenamento da região leste do município, afastando o risco de desabastecimento de água pelo período de mais 10 anos.

Além de vice-governador, Rodrigo Garcia também é o atual Secretário de Governo, pasta responsável pela coordenação de projetos de grande impacto, obras e serviços estaduais, e que demandam quase sempre o envolvimento de mais de uma Secretaria e/ou entidade. Em tais casos, a articulação entre os diferentes entes setoriais, seja no momento de concepção ou execução dos projetos, é essencial para o sucesso da ação governamental. A reunião também contou com a participação da Secretária de Gabinete, Sílvia Meira.

VICINAL DESCALVADO-PIRASSUNUNGA – Becão também aproveitou para solicitar ao vice-governador a liberação de recursos para a conclusão da vicinal que liga Descalvado até Pirassununga.

Atualmente, a vicinal ainda possui um trecho com cerca de 6 km sem asfalto, dentro do município de Descalvado. O trecho de Pirassununga já está concluído desde 2011, sendo que o asfaltamento do trecho remanescente proporcionará um novo acesso de motoristas que se deslocam até o município vizinho, bem como até a Rodovia Anhanguera. A conclusão da vicinal também poderá oferecer melhores condições para o escoamento da produção agrícola para cidades da região.

Segundo a Secretária de Gabinete, Silvia Meira, o governo de São Paulo está estudando o lançamento de um novo programa para estradas vicinais, oportunidade que reunirá as condições favoráveis para a conclusão desta obra tão aguardada pelos descalvadenses. Uma nova reunião deverá ser agendada até o início do mês de agosto para tratar especificamente do assunto.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados