Becão e Luiz Carlos parabenizam empresário que há dois anos adotou praça ao lado da Prefei

Becão e Luiz Carlos parabenizam empresário que há dois anos adotou praça ao lado da Prefeitura Municipal

Webmaster 06/07/2019 - 17:45
Nesta semana, o prefeito Becão, o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, o Secretário de Administração, Diego da Global, o Procurador Geral do Município, Dr. Daniel Bagatini e o diretor de gabinete, Rodrigo Oliveira, fizeram uma rápida visita na Praça Reverendo Alva Hardie, localizada ao lado do Paço Municipal, entre as Ruas Cel. Manoel Leme, José Quirino Ribeiro e Presidente Kennedy.

Há exatamente dois anos, o empresário Odair José Colucci – o ‘Preá’ – que mantém no local o ponto comercial denominado ‘Açaí da Terra’, adotou a Praça Alva Hardie, aonde vem investindo cerca de R$ 1 mil por mês na conservação do local. Além da manutenção, Preá também instalou novos equipamentos [mesas e bancos] e plantou diversas espécies de mudas como icsórias, coqueiros e até uma pitanga.

Instituída pelas Leis Municipais N.º 2.105, de 3 de Abril de 2001, e 4.126, de 20 de Novembro de 2017, o programa conhecido como “Adote uma Praça” ou “Empresa Amiga das Nossas Praças” estimula a formação de parcerias entre o Poder Público e o setor privado, por meio de empresas, clubes e/ou associações, objetivando a implantação, conservação e recuperação de áreas verdes, parques, jardins, praças públicas, rotatórias e canteiros centrais do município de Descalvado.

A participação das empresas ou instituições privadas compreende na responsabilidade em fornecer, na forma de doação, todos os materiais utilizados na manutenção dos espaços públicos, de forma a garantir lazer e qualidade de vida à população.

Para comemorar esses dois anos de parceria, o ‘Açaí da Terra’ lançou a campanha ‘Açaí do Bem’, onde durante todo o mês de julho, parte dos lucros com a venda de açaí estarão sendo doados para o Centro de Solidariedade Madre Teresa, uma importante instituição de caridade de Descalvado. Dentre as principais atividades desenvolvidas pela equipe da Madre Teresa, está a a fabricação de fraldas geriátricas que posteriormente são doadas para diversos munícipes que necessitam deste tio de donativo.

Em nome da população descalvadense, Becão e Luiz Carlos agradeceram pela dedicação do empresário em cuidar tão bem daquele espaço público, bem como pela ação de solidariedade envolvendo a entidade Madre Teresa.

Logo do Facebook Deixe seu comentário