Descalvado, 23 de Julho de 2019 Busca:   
Descalvado

Becão e Luiz Carlos parabenizam empresário que há dois anos adotou praça ao lado da Prefeitura Municipal

06/07/2019

Nesta semana, o prefeito Becão, o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, o Secretário de Administração, Diego da Global, o Procurador Geral do Município, Dr. Daniel Bagatini e o diretor de gabinete, Rodrigo Oliveira, fizeram uma rápida visita na Praça Reverendo Alva Hardie, localizada ao lado do Paço Municipal, entre as Ruas Cel. Manoel Leme, José Quirino Ribeiro e Presidente Kennedy.

Há exatamente dois anos, o empresário Odair José Colucci – o ‘Preá’ – que mantém no local o ponto comercial denominado ‘Açaí da Terra’, adotou a Praça Alva Hardie, aonde vem investindo cerca de R$ 1 mil por mês na conservação do local. Além da manutenção, Preá também instalou novos equipamentos [mesas e bancos] e plantou diversas espécies de mudas como icsórias, coqueiros e até uma pitanga.

Instituída pelas Leis Municipais N.º 2.105, de 3 de Abril de 2001, e 4.126, de 20 de Novembro de 2017, o programa conhecido como “Adote uma Praça” ou “Empresa Amiga das Nossas Praças” estimula a formação de parcerias entre o Poder Público e o setor privado, por meio de empresas, clubes e/ou associações, objetivando a implantação, conservação e recuperação de áreas verdes, parques, jardins, praças públicas, rotatórias e canteiros centrais do município de Descalvado.

A participação das empresas ou instituições privadas compreende na responsabilidade em fornecer, na forma de doação, todos os materiais utilizados na manutenção dos espaços públicos, de forma a garantir lazer e qualidade de vida à população.

Para comemorar esses dois anos de parceria, o ‘Açaí da Terra’ lançou a campanha ‘Açaí do Bem’, onde durante todo o mês de julho, parte dos lucros com a venda de açaí estarão sendo doados para o Centro de Solidariedade Madre Teresa, uma importante instituição de caridade de Descalvado. Dentre as principais atividades desenvolvidas pela equipe da Madre Teresa, está a a fabricação de fraldas geriátricas que posteriormente são doadas para diversos munícipes que necessitam deste tio de donativo.

Em nome da população descalvadense, Becão e Luiz Carlos agradeceram pela dedicação do empresário em cuidar tão bem daquele espaço público, bem como pela ação de solidariedade envolvendo a entidade Madre Teresa.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados