Becão e Luiz Carlos recebem a visita de grupo de investidores da cadeia leiteira

Becão e Luiz Carlos recebem a visita de grupo de investidores da cadeia leiteira

Webmaster 12/07/2019 - 14:49
Na manhã desta quarta-feira [11], o prefeito Becão e o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna receberam a visita de um grupo de investidores da cadeia produtiva leiteira, liderados pelo empresário Jorge Jank, da Fazenda Agrindus. O encontro também contou com a presença do vereador Luis Guilherme Panone, e do Diretor de Gabinete, Rodrigo de Oliveira.

Segundo Jank, a Fazenda Agrindus, proprietária da marca Letti, há algum tempo que a empresa vem mantendo contatos comerciais com um grupo de investidores interessados na produção de leite em pó com certificação kosher [ou casher], onde há a verificação dos insumos e suas procedências, o processo de fabricação, assim como a eventual influência de outros produtos e linhas de produção dentro da fábrica.

Atualmente, a Letti já conta com uma linha de produtos com Selo Kosher. Além de um selo com uma forte estrutura ideológica, a Letti também assegura pureza e qualidade nos produtos com esta identificação. Com a fiscalização de um rabino que garante que as normas foram seguidas estritamente e inspeções surpresas feitas ao longo do ano, os produtos da Fazenda Agrindus oferecem as garantias de que os itens que recebem esse selo foram produzidos de acordo com as normas judaicas, que são extremamente rigorosas. Este selo é renovado anualmente e torna-se cada vez mais popular, inclusive entre os não judeus interessados em uma alimentação de qualidade.

Há vários anos produzindo produtos com o Selo Kosher, a Letti já teve um rabino presente na Fazenda Agrindus, mas agora tem a fiscalização monitorada 24 horas por 16 câmeras, espalhadas por diferentes áreas da fazenda. Na prática, significa que os produtos Letti certificados podem ser consumido com segurança e toda qualidade.

Agora, a Fazenda Agrindus poderá firmar um novo contrato para o fornecimento de leite destinado a produção de leite em pó, cuja produção final deverá ser exportada para Israel. As negociações estão bastante adiantadas, e agora a parceria com o grupo de investidores busca um local para a instalação da nova indústria que fará a desidratação do leite líquido, transformando-o em leite em pó.

Além do grupo de investidores israelenses, a reunião também contou com a presença de um representante da RPM Brasil Máquinas e Equipamentos Industriais, empresa de tecnologia totalmente desenvolvida e consagrada no mercado há mais de 25 anos, e que atua nos seguimentos Sucro Alcooleiro, Alimentício, Farmacêutico, Químico e Fitoterápico, apresentando soluções em plantas de secagem para qualquer tipo de produto.

Para a instalação da nova indústria, será necessária uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados, que abrigará um parque fabril de cerca de 500 m², galpões para depósitos e um pátio para veículos.

Segundo um dos membros da comitiva, a ideia é a instalação de uma nova empresa no território brasileiro para a produção de produtos com certificação cacher. Apesar do início das atividades da nova indústria focar a produção do leite em pó, no futuro também poderão ser incluídos subprodutos derivados deste tipo especial de leite. A escolha de Descalvado, segundo o grupo, seria justamente em razão da proximidade com a Fazenda Agrindus e a capacidade de produção leiteira do município, que também poderá ter outros produtores beneficiados com a possível instalação da nova empresa. O grupo também salientou que a indústria deverá ter um baixo consumo de energia, e volume zero de resíduos. Se instalada, a previsão é de que sejam gerados, de início, cerca de 30 empregos diretos.

No final da reunião, ficou acertado que a empresa encaminhará nos próximos dias, uma carta de intensão para a instalação da nova indústria, bem como um croqui contendo as especificações ideais para a construção de toda a estrutura predial. A partir disso, a equipe de engenharia da Prefeitura de Descalvado deverá trabalhar na identificação de possíveis locais para a instalação da nova empresa, apontando quais áreas devem podem ser capazes de suprir as necessidades dos investidores.

Logo do Facebook Deixe seu comentário