Educação cumpre mais uma meta de trabalho e estabelece convênio para oferecer cursos de In

Educação cumpre mais uma meta de trabalho e estabelece convênio para oferecer cursos de Inglês aos a

Webmaster 30/04/2010 - 08:24
Jovens foram selecionados de acordo com critérios de assiduidade e empenho durante as atividades escolares

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Descalvado firmou convênio com a RSZ Cursos de Capacitação, pertencente ao Grupo de Faculdades Uninter, e oferece, a partir do mês de maio, curso de Inglês aos alunos da rede. Nesta primeira fase, 30 jovens, entre 12 e 13 anos, foram contemplados com bolsas de estudos da municipalidade. A previsão é ampliar o beneficio a outras faixas etárias nos próximos meses.

Com o intuito de apresentar o projeto e mostrar importância do acompanhamento por parte da família, a secretária Rosinês Gabrielli reuniu os pais dos alunos contemplados na última terça-feira, 27 de abril, e explanou sobre os critérios de seleção - de acordo com a assiduidade e envolvimento com as atividades escolares -, a dinâmica do projeto e a importância para formação profissional dos atendidos. “Além de aprimorarmos os conteúdos trabalhados na escola, percebemos a necessidade de oferecer subsídios para formação profissional. Descalvado conta com importantes empresas multinacionais e o conhecimento de uma nova língua, sobretudo o inglês, é importante para nossos alunos, futuros profissionais”, comentou.

O curso de Inglês, oferecido por monitores de forma virtual, visa ainda ampliar acesso dos alunos aos laboratórios de informática das escolas. As atividades serão focadas em programas que contemplam oralidade e conversação de modo a aprofundar ensinamentos ministrados na disciplina no ambiente escolar. “Considerando o Inglês como língua universal e os anseios da Secretaria de Educação de Descalvado, desenvolvemos o curso de maneira atraente e dinâmica. Mesmo sendo oferecido na modalidade à distância, nossa escola controla a frequência, dispõe de todo um aparato para atender os alunos em horários alternativos e oferece material didático elaborado por docentes especializados”, disse Eraldo Zóia, da RSZ Cursos.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luís Antônio Panone comentou sobre os esforços da Administração Municipal para garantir excelência no ensino na rede municipal e enumerou conquistas e trabalhos realizados nos últimos meses. “Sabemos da importância da Educação não apenas para a formação de alunos, mas sim de cidadãos, por isso conjugamos o verbo educar no presente e não no futuro. Abraçamos melhorias para a Educação de Descalvado como a renovação e ampliação da frota escolar e o atendimento a alunos de quatro e cinco anos moradores na zona rural para nossas escolas de Educação Infantil, a ampliação da escola Professor Andrelino Casare, instalada no Jardim Albertina, onde construímos lavanderia, sala de informática e de professores em um anexo, a nova escola do SESI e a nova estadual no bairro Morada do Sol, onde realizamos importantes melhorias na infraestrutura deste bairros para acolher os empreendimentos, reformas nas escolas Edna [Maria do Amaral Marini do bairro Santa Cruz], Padre Orestes [Ladeira, no Jardim Belém] e Maria Sylvia [Traldi de Marco do bairro Morumbi], adquirimos laboratórios móveis de Ciências e lousas digitais, tudo isso é um grande salto de qualidade na Educação do município”, discorreu.

No encontro, estiveram presentes os vereadores Luiz Carlos rosa Vianna (PPS) e Gilson dos Santos Rodrigues (PT).

Logo do Facebook Deixe seu comentário