Descalvado, 02 de Abril de 2020 Busca:   
Descalvado

Oficina de escrita Criativa, organizada pela Biblioteca Municipal, teve 100% das vagas preenchidas

13/07/2019

No último dia 4 de julho, a Biblioteca Pública Municipal Prof. Gerson Alfio De Marco realizou a Oficina de Escrita Criativa, com a escritora Eda Negayama. A atividade - que se estendeu até sábado [6] - reuniu um total de 20 pessoas interessadas na arte da escrita. Parte dos presentes já escreve vários estilos literários, como por exemplo poesia, prosa, ficção e fanfiction.

Os organizadores da oficina registraram a satisfação de constatar que todas as vagas disponibilizadas para a atividade foram preenchidas, com um publico eclético em gênero, idade e estilos, dos quais tiveram a oportunidade de se conhecerem e de trocar experiências.

Entre os participantes também havia escritores da cidade como Karina Altobelli, Geraldo Belli, Rafael Franzin e Yasmin Ormanesi.

Eda Nagayama é atriz e escritora paulistana. Graduou-se em Artes Cênicas e fez mestrado em Comunicação e Estética do Audiovisual na USP. É doutoranda em Estudos Literários [FFLCH/USP], com pesquisa sobre espaços e representação literária de pós-memória, e também desenvolveu projetos multidisciplinares sobre os problemas dos imigrantes e refugiados e seu primeiro romance, Desgarrados [2015], foi o vencedor do Programa Nascente, promovido pela USP, na categoria texto. Além disso, Eda também é a autora de outras duas importantes obras: Traço Comum [2013] e Palavracidade [2013], em parceria com o arquiteto Nivaldo Godoy.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados