Descalvado, 02 de Abril de 2020 Busca:   
Descalvado

Estudantes de Descalvado conquistam medalhas na OBMEP

13/07/2019

Três alunos da rede municipal de ensino conquistaram uma medalha de prata e outras duas de bronze na edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.


O aluno descalvadense Samuel Alexandre da Silva, da EMEF Maria Sylvia Traldi de Marco, recebeu a medalha de prata [categoria Nível 2] na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2018, a Obmep. Samuel também já havia conquistado 2 medalhas de ouro nas edições anteriores da Obmep. Outros dois alunos de Descalvado também receberam medalhas pela categoria ‘Nível 1’ da olimpíada: Yasmin de Oliveira Parada e Lucca Brambilla Prata [ambos EMEF Padre Orestes Ladeira] receberam a medalha de bronze.

A lista dos premiados da edição do ano passado foi divulgada na última segunda [08], e está disponível no site oficial da competição [www.obmep.org.br]. Outros 1.321 estudantes paulistas também receberam a premiação, sendo entregues no total 325 medalhas de prata e 889 de bronze. Na categoria ouro os números são ainda mais expressivos: foram 110 medalhas entregues, um total de 20% do total de medalhas de ouro de toda a premiação.

Yasmin e Lucca estiveram na tarde desta quinta-feira [11] na Prefeitura Municipal - acompanhados da Diretora do Padre Orestes, Valéria Rosa Vianna Fava -, onde receberam os cumprimentos do prefeito Becão e do vice-prefeito Luiz Carlos pela importante conquista para a cidade de Descalvado.

Além da premiação, os vencedores estão convidados para o 15º Programa de Iniciação Científica [PIC]. A iniciativa prevê encontros presenciais com orientação acadêmica e profissional e atividades virtuais com professores universitários.

A 14ª edição da Obmep contou com 18,2 milhões de inscritos em todo o Brasil, com 575 medalhistas de ouro. “A Olimpíada apresenta a matemática para as crianças e para os jovens de um modo muito lúdico, muito atraente, muito instigante. Ela faz com que a matemática e resolver problemas, que é a base da apresentação das Olimpíada, se torne um desafio”, explica Marcelo Viana, diretor geral do Impa.

A Obmep é um projeto dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada [Impa], com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática [SBM] e promovido com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações [MCTIC].





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados