Centro Municipal de Formação Profissional abre inscrições para quatro cursos; total é de 3

Centro Municipal de Formação Profissional abre inscrições para quatro cursos; total é de 38 vagas

Webmaster 13/07/2019 - 19:44
A Secretaria de Educação e Cultura [SEEC] da Prefeitura Municipal de Descalvado, através do Centro Municipal de Formação Profissional "Professor Antonio Anésio Faria Casati" abre a partir do próximo dia 19 de julho [sexta-feira], as inscrições para os cursos de ‘Auxiliar de Mecânico Automotivo’, ‘Ajustador Mecânico’, ‘Torneiro Mecânico’ e ‘Eletricista Instalador’. Todos os cursos são realizados através de uma parceria realizada entre a Prefeitura e o SENAI, por meio da Escola Antonio Adolpho Lobbe, de São Carlos.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. A escola reserva-se no direito de cancelar o curso caso o número mínimo de alunos previstos para a formação de novas turmas não seja atingido.

Para os cursos de Auxiliar de Mecânico Automotivo, Ajustador ou de Torneiro Mecânico, a idade mínima exigida é de 16 anos. Os interessados também deverão ter concluídos o 7º ano do ensino fundamental. “Candidatos menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável e munidos do CPF”, alertou João Carlos do Pinho, chefe de Seção de Escolas e Cursos Profissionalizantes.

Já para o curso de ‘Eletricista Instalador’, a idade mínima exigida é de 18 anos, com escolaridade mínima a partir do 6º ano do ensino fundamental completo.

No total, estão sendo disponibilizadas 38 vagas, distribuídas entre os quatro cursos oferecidos – todos eles gratuitos. Será considerado desistente o candidato que não frequentar a primeira semana de aula, sendo que será inscrito automaticamente o suplente da vaga. Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone [19] 3583.7865.

De acordo com informações do órgão municipal, os interessados devem comparecer no Centro de Formação Profissional, no próximo dia 19, no horário compreendido entre as 19h e 22h. O centro de formação está localizado na Rua Vicente Tallarico, n.º 254, na Vila Brasil [atrás do Cerd]. Os interessados deverão, obrigatoriamente, estar munidos de xerox de RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. Para os candidatos ao curso de ‘Comandos Elétricos’, também será exigido o certificado [xerox] de Eletricista.

Veja abaixo mais informações sobre os cursos que estão sendo oferecidos:

- AUXILIAR DE MECÂNICO AUTOMOTIVO – [Carga horária 160h] – Pré-requisitos: ter 16 anos completos e ter concluído, no mínimo, o 7º ano do E.F. - 12 VAGAS;

- AJUSTADOR MECÂNICO – [Carga horária 240h] - Pré-requisitos: ter 16 anos completos e concluído no mínimo, o 7º ano do E.F. - 7 VAGAS;

- TORNEIRO MECÂNICO – [Carga horária 240h] – Pré-requisitos: ter 16 anos completos e concluído, no mínimo, o 7º ano do E.F. – 4 VAGAS;

- ELETRICISTA INSTALADOR – [Carga horária 160h] – Pré-requisitos: ter 18 anos completos e ter no mínimo, o 6º ano completo do E.F. - 15 VAGAS.

Logo do Facebook Deixe seu comentário