Prefeito participa de solenidade de entrega de 25 casas do Bosque do Tamanduá

Prefeito participa de solenidade de entrega de 25 casas do Bosque do Tamanduá

Webmaster 30/04/2010 - 08:28
Unidades residenciais são financiadas pela Caixa e foram construídas pela empresa Corpotec
O prefeito de Descalvado, Luís Antônio Panone e os vereadores Luiz Carlos Rosa Vianna (PPS) e Gilson dos Santos Rodrigues (PT), participaram da solenidade de entrega das chaves de 25 casas construídas no bairro Bosque do Tamanduá. A cerimônia, realizada pela empresa Corpotec em 27 de abril, registrou presença do gerente da agência da Caixa Econômica Federal da cidade, Rogério Alves Souza.

As unidades residenciais foram construídas nos últimos sete meses e possuem 46m2 com sala, cozinha, banheiro e dois dormitórios. Segundo a engenheira responsável da Corpotec, Cristina Lombardi, outras 20 unidades serão edificadas brevemente. “A Corpotec conta com um padrão de construção e já ajudamos concretizar o sonho da casa própria de 600 famílias em Descalvado nos últimos dez anos. Estamos iniciando projeto de mais 20 casas também no Bosque do Tamanduá”, disse.

O chefe do Executivo apresentou aos novos moradores as melhorias e investimentos realizados pela municipalidade no bairro, como a construção da creche e da unidade de saúde, iniciadas recentemente. Ele ainda comentou sobre a instalação de novas empresas nas adjacências como a Aminogel e Maazinn Industrial. “Com alegria, estamos aqui compartilhando deste momento com vocês. É importante ressaltar que a Prefeitura Municipal tem investido no melhoramento do local e oferecendo melhores condições à população daquela região. As construções da creche e do posto de saúde, por exemplo, muito contribuirá para o atendimento das necessidades de vocês e a instalação de novas empresas vai oferecer mais oportunidades de emprego ao povo de Descalvado”, enfatizou.

Vale lembrar que, além das casas financiadas pela Caixa, a Administração Municipal tem convênio firmado com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para a construção de mais 300 unidades habitacionais no município. Os primeiros 100 lotes já foram adquiridos pela municipalidade e serão construídos ainda este ano. Outras 60 famílias serão contempladas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Logo do Facebook Deixe seu comentário