Descalvado, 02 de Abril de 2020 Busca:   
Descalvado

Atletas descalvadenses participam do Campeonato Brasileiro de Powerlifting, em Santos

18/07/2019

No último sábado [13], os atletas descalvadenses de powerlifting desceram a baixada santista para representar a cidade no Campeonato Brasileiro de Powerlifting, evento organizado pela GPC Brasil e Combrapa Powerlifting. O campeonato aconteceu no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, em Santos.

O Campeonato de Powerlifting é constituído de três movimentos: agachamento, supino e levantamento terra, os quais os atletas têm três chances de ‘puxar peso’, em cada movimento, valendo sua maior puxada em cada um, dentro das regras. Vence o atleta que somar mais pontos ao final dos três movimentos. Haja força e energia!

A atleta Ana Paula Galvão ficou em terceiro lugar na categoria Open, com as seguintes marcas: agachamento 80 kg, supino 52.5 kg e levantamento terra 120 kg, totalizando 252.5 kg.

O atleta Hilton Mazzaro Otaviano, foi em busca do seu tricampeonato brasileiro, mas infelizmente não foi possível, devido o atleta estar em recuperação recente de uma lesão na região lombar, ocorrida aproximadamente 15 dias antes do campeonato. Mesmo assim, Hilton, fez bonito e subiu ao pódio, sustentando o segundo lugar na categoria Open até 82.5 kg, com os seguintes resultados: agachamento 240 kg, supino 167.5 kg e levantamento terra 260 kg, totalizando 667.5 kg.

O atleta Marcelo Diego Detomazy, ficou em quarto lugar. Em uma superação pessoal, Detomazy perdeu aproximadamente 20 kg em dois meses para poder descer duas categorias no campeonato, uma estratégia de competição e também de saúde e bem-estar. O atleta fez bonito, mantendo a força com as seguintes marcas: agachamento 245 kg, supino 165 kg e levantamento terra 250 kg, totalizando 660 kg.

Com esse rendimento, os atletas estão classificados para o Sul-Americano, a ser realizado em Bogotá, na Colômbia, em setembro próximo. Os atletas Marcelo e Hilton também irão em busca do mundial em Nové Eslováquia, que será realizado no mês de novembro.

Todos os atletas agradecem pela ajuda e pelo incentivo que receberam para mais esta importante conquista, desde patrocinadores como a academia Mega Force, Paolo Altoé nutricionista, Barbearia do Baiano, Supermercado Doni e Uber ‘Irmãos Maromba’. Os atletas também fizeram questão de ressaltar o apoio que vem recebendo da SELT, através do Diretor de Esportes ‘Betinho Bonani’, da Prefeitura Municipal, através do prefeito Becão e do vice Luiz Carlos Vianna, e do vereador Reinaldo Ninja, que salientaram, vem realizando um grande trabalho de incentivo ao esporte da cidade.

Marcelo e Hilton ainda agradeceram a torcida de toda a cidade de Descalvado, e ressaltaram que os incentivos e os patrocínios estão sendo fundamentais para que os atletas da modalidade esportiva possam buscar as melhores colocações no Sul-Americano e no Mundial. Caso alguém deseje ajudar de alguma forma, basta procurar pelos atletas, inclusive por meio das redes sociais.




Voltar


Atletas descalvadenses participam do Campeonato Brasileiro de Powerlifting, em Santos


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados