“Crime Passional” – Polícia Civil prende autor do assassinato de homem encontrado queimado

“Crime Passional” – Polícia Civil prende autor do assassinato de homem encontrado queimado em porta-malas

Webmaster 22/07/2019 - 22:35
Motivação do crime teria sido ciúme e suspeita de traição




A Polícia Civil elucidou a motivação e a autoria do homicídio hediondo ocorrido na última sexta-feira, 19, em Descalvado, em que Elizeu Bueno de Morais foi encontrado morto, totalmente carbonizado no interior do porta-malas de seu próprio carro.

Logo após o crime os investigadores da Polícia Civil iniciaram os trabalhos em busca de identificar o autor deste crime bárbaro, que gerou grande comoção entre os descalvadenses, e nos primeiros momentos da investigação a suspeita já recaia sobre JAS de 43 anos, que era amigo da vítima.

Como as suspeitas e os indícios que recaiam sobre JAS eram fortes o Delegado titular de Descalvado, Dr. Alexandre da Silva Leonardo fez o pedido de prisão temporária em face dele, o que foi concedido pela justiça e rapidamente ele foi capturado.

O crime
JAS em depoimento disse aos policiais que desconfiava que a vítima fazia investidas amorosas para com sua companheira, e de forma a tentar comprovar tais investidas ele instalou uma aplicativo que grava conversas no celular dela, e após algumas gravações pode ver que, segundo ele, a vítima dizia para a companheira “ficar com ele, caso contrário mataria o autor na estrada”. Diante das circunstâncias planejou a morte de Eliseu, aproveitando que na última sexta-feira, data do assassinato, a vítima foi até sua casa, levando uma arma de fogo para que o autor a vendesse.

Ainda segundo o depoimento de JAS, Elizeu lhe entrou a pistola e as munições, e com a vítima desarmada ele pegou uma barra de erro que estava atrás da porta da cozinha e o golpeou pelas costas, atingindo sua cabeça, fazendo com Elizeu caísse ao solo, desacordado. Após isso colocou-o no porta malas do carro e dirigiu até em meio a uma plantação de cana, espalhou etanol sobre o veículo e ateou fogo, fugindo do local.

Vítima foi queimada viva
O golpe que a vítima recebeu não foi suficiente para retirar a sua vida, pois o trabalho pericial no IML constatou que haviam fuligens no aparelho respiratório de Elizeu, o que aponta para o fato de que ele estava vivo no momento em que o carro ficou em chamas.

JAS está preso e responderá pelo crime de homicídio.

Arma de uso restrito também foi encontrada
Durante a investigação os policiais também descobriram que a vítima comercializava armas de fogo, e que havia deixado para que o autor vendesse para uma terceira pessoa uma pistola 9 mm, que não chegou a ser vendida.

Durante a prisão os policiais encontraram a arma enterrada em um buraco na residência de JAS, o que o fez também ser preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário