Descalvado, 05 de Abril de 2020 Busca:   
Notas Policiais

“Crime Passional” – Polícia Civil prende autor do assassinato de homem encontrado queimado em porta-malas

22/07/2019

Motivação do crime teria sido ciúme e suspeita de traição




A Polícia Civil elucidou a motivação e a autoria do homicídio hediondo ocorrido na última sexta-feira, 19, em Descalvado, em que Elizeu Bueno de Morais foi encontrado morto, totalmente carbonizado no interior do porta-malas de seu próprio carro.

Logo após o crime os investigadores da Polícia Civil iniciaram os trabalhos em busca de identificar o autor deste crime bárbaro, que gerou grande comoção entre os descalvadenses, e nos primeiros momentos da investigação a suspeita já recaia sobre JAS de 43 anos, que era amigo da vítima.

Como as suspeitas e os indícios que recaiam sobre JAS eram fortes o Delegado titular de Descalvado, Dr. Alexandre da Silva Leonardo fez o pedido de prisão temporária em face dele, o que foi concedido pela justiça e rapidamente ele foi capturado.

O crime
JAS em depoimento disse aos policiais que desconfiava que a vítima fazia investidas amorosas para com sua companheira, e de forma a tentar comprovar tais investidas ele instalou uma aplicativo que grava conversas no celular dela, e após algumas gravações pode ver que, segundo ele, a vítima dizia para a companheira “ficar com ele, caso contrário mataria o autor na estrada”. Diante das circunstâncias planejou a morte de Eliseu, aproveitando que na última sexta-feira, data do assassinato, a vítima foi até sua casa, levando uma arma de fogo para que o autor a vendesse.

Ainda segundo o depoimento de JAS, Elizeu lhe entrou a pistola e as munições, e com a vítima desarmada ele pegou uma barra de erro que estava atrás da porta da cozinha e o golpeou pelas costas, atingindo sua cabeça, fazendo com Elizeu caísse ao solo, desacordado. Após isso colocou-o no porta malas do carro e dirigiu até em meio a uma plantação de cana, espalhou etanol sobre o veículo e ateou fogo, fugindo do local.

Vítima foi queimada viva
O golpe que a vítima recebeu não foi suficiente para retirar a sua vida, pois o trabalho pericial no IML constatou que haviam fuligens no aparelho respiratório de Elizeu, o que aponta para o fato de que ele estava vivo no momento em que o carro ficou em chamas.

JAS está preso e responderá pelo crime de homicídio.

Arma de uso restrito também foi encontrada
Durante a investigação os policiais também descobriram que a vítima comercializava armas de fogo, e que havia deixado para que o autor vendesse para uma terceira pessoa uma pistola 9 mm, que não chegou a ser vendida.

Durante a prisão os policiais encontraram a arma enterrada em um buraco na residência de JAS, o que o fez também ser preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados