Equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura recoloca em serviço acabadora de asfalto total

Equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura recoloca em serviço acabadora de asfalto totalmente reformada

Webmaster 25/07/2019 - 23:26
Na última terça-feira [23], a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, responsável pela manutenção das vias públicas do município, recolocou de volta ao serviço público a mini acabadora de asfalto reformada recentemente pela administração do prefeito Becão e do vice-prefeito Luiz Carlos Vianna. O equipamento estava abandonado no pátio do almoxarifado municipal, sem utilização há mais de 8 anos.

Em maio deste ano, o equipamento foi entregue à Secretaria de Obras depois de ser totalmente recuperado. A reforma da mini acabadora de asfalto, da marca Almeida, modelo MA 40, e ano de fabricação 1.983 incluiu a substituição de chapas, mangueiras hidráulicas, mancais, estribos, coroas e pinhões, readequação de braços de arraste e de correntes, limpeza e pintura geral. O valor total investido na reforma foi de R$ 31,5 mil.

Nesta semana, a mini acabadora voltou a ser operada pelos servidores municipais, sendo que o primeiro trabalho realizado foi o recapeamento de um trecho da Rua 13 de Maio, compreendido entre as Ruas Cel. Rafael Tobias e Bezerra Paes. Becão e Luiz Carlos, acompanhado do Diretor da SPDOSP, Carlinhos Barbalho, estiveram no local para conferir de perto o resultado de mais equipamento recuperado pela atual gestão municipal.

Becão voltou a confirmar que a utilização da mini acabadora reformada representará, além de grande economia para os cofres públicos - visto que a partir de agora a equipe da Secretaria de Obras voltou a contar com um equipamento próprio para o serviço de recapeamento de ruas -, também a obtenção de melhores resultados na realização deste tipo de serviço.

De volta à ativa, o equipamento agora será um grande reforço junto ao Programa Asfalto Novo, lançado recentemente pela Prefeitura com vistas na recuperação da malha viária do município.
Logo do Facebook Deixe seu comentário