Abertas as inscrições para a oficina de dança “Um Mergulho no Corpo”

Abertas as inscrições para a oficina de dança “Um Mergulho no Corpo”

Webmaster 25/07/2019 - 23:49
No próximo mês de agosto, a cidade de Descalvado receberá a oficina de dança “Um Mergulho no Corpo”, através de uma parceria entre a Prefeitura de Descalvado e as Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

A oficina é voltada para jovens e adultos que gostam de dançar e que queiram conhecer novas formas de expressão corporal. A coordenadora Fernanda Ferreira vai desenvolver um trabalho baseado na Técnica Klauss Vianna, uma expressão que está vinculada a um determinado tipo de trabalho corporal em que se propõe um mergulho no corpo e no movimento.

De acordo com Fernanda, a oficina sensibiliza as percepções e ajuda no desenvolvimento das expressões corporais. “Este trabalho sensibiliza o corpo, a percepção dos estados corporais, com o interesse em entender as relações entre a mecânica do movimento e a expressão com a tônica voltada para a capacidade de comunicação”, explicou.

A oficina vai acontecer nos dias 15 e 16 de agosto [quinta e sexta-feira], das 18h30 às 21h30, e no dia 17 [sábado], das 9h às 12h, na Escola de Dança Corpo e Movimento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Museu Público Municipal, através do telefone [19] 3583-5637, pelo e-mail culturadescalvado@gmail.com ou diretamente na Escola de Dança Corpo e Movimento, das 17h às 21h.

Logo do Facebook Deixe seu comentário