Descalvado, 02 de Abril de 2020 Busca:   
Descalvado

Becão consegue mais R$ 300 mil junto a Fehidro para melhorias no sistema de abastecimento de água

25/07/2019

No início do mês de julho, o prefeito Becão e o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH], Valdecir Marcolino, estiveram na cidade de Santa Lúcia [na região de Araraquara], onde participaram da 70ª reunião ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu [CBH-Mogi].

Durante o evento, o prefeito municipal recebeu a notícia da Presidente do CBH Mogi, Patricia Capodifoglio Landgraf [que também é prefeita da cidade de Santa Cruz da Conceição], que Descalvado foi contemplado com uma verba de R$ 300 mil, através do Fehidro [Fundo Estadual de Recursos Hídricos], dos quais serão utilizados para a compra de 450 novos hidrômetros que farão a substituição de unidades antigas e danificadas em bairros das regiões norte e oeste do município.

Ao todo, 43 municípios fazem parte do CBH-Mogi, sendo eles: Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Américo Brasiliense, Araras, Araraquara, Barrinha, Conchal, Cravinhos, Descalvado, Dumont, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Guariba, Guatapará, Itapira, Jaboticabal, Leme, Lindóia, Luís Antônio, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alto, Motuca, Pirassununga, Pitangueiras, Pontal, Porto Ferreira, Pradópolis, Rincão, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, Santo Antônio do Jardim, São Carlos, São João da Boa Vista, Serra Negra, Sertãozinho, Socorro, Taquaral, e Vargem Grande do Sul.

De acordo com o Secretário Valdecir Marcolino, os equipamentos que estarão sendo substituídos encontram-se em estado precário, como por exemplo, quebrados, embaçados e até mesmo parados, prejudicando a correta medição do consumo de água. Com a substituição destes equipamentos, a Prefeitura de Descalvado fará novos avanços na melhoria do sistema de distribuição de água no município.

“A substituição de hidrômetros danificados é uma das etapas do trabalho que vem sendo realizado pela SEMARH para o controle de perdas no sistema de abastecimento de água de Descalvado”, explicou Marcolino.

Os novos hidrômetros substituirão equipamentos danificados em residências localizadas nos bairros Morada do Sol, Parque Universitário, Cidade Nova, Novo São Sebastião, São Sebastião, Santa Cruz e Bela Vista.

Vale lembrar que em agosto do ano passado, foram substituídos hidrômetros instalados em residências dos bairros Jardim Albertina, Parque Milênio, Jardim São Cristóvão, Ricardo Cesar, Morumbi, Recanto dos Ipês I e II e Vila N.S. Aparecida.

NOVOS MACROMEDIDORES – A SEMARH também anunciou a instalação de 6 novos macro medidores nos poços I e II do bairro Morada do Sol, além da setorização do sistema para melhorar a distribuição e o abastecimento de água naquela região.

De acordo com a secretaria, a instalação dos novos macro medidores de vazão também fazem parte do plano de combate às perdas no fornecimento de água, proporcionando monitoramento automatizado dos sistemas de abastecimento do Bairro Morada do Sol e beneficiando cerca de mil famílias que residem em toda aquela região.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados