Departamento de Trânsito realiza melhorias na Avenida Guerino Oswaldo

Departamento de Trânsito realiza melhorias na Avenida Guerino Oswaldo

Webmaster 26/07/2019 - 00:04
A equipe do Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal de Descalvado, vinculado a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP], está concluindo os serviços de pintura e melhorias da sinalização viária da Avenida Guerino Oswaldo, localizada na região central do município.

Dentre os serviços que já foram realizados, está a pintura de sinalização horizontal [incluindo novas faixas de pedestres], a demarcação da área de estacionamento de veículos, a criação de novos bolsões de estacionamento para motocicletas, a troca de postes danificados, bem como o reposicionamento de dispositivos que estavam fora dos padrões estabelecidos pelas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito [CONTRAN].

De acordo com o Secretário Geraldo Antonio Traldi Junior, todos os postes de madeira estão sendo substituídos por modelo confeccionados em aço galvanizado, assim como as placas de sinalização que estavam danificadas ou desgastadas pela ação do tempo. O material que está utilizado também visa coibir a prática de furtos e de vandalismos.

Ainda de acordo com Junior Traldi, tão logo o serviço na Avenida Guerino Oswaldo esteja concluído, a Rua Cel. Arthur Whitaker também receberá as mesmas benfeitorias, melhorando consideravelmente a sinalização e a organização viárias nestas que podem ser consideradas uma das principais vias da cidade.

Vale ressaltar que tão logo os bolsões de estacionamento específico para motocicletas estiverem concluídos e identificados, os motoristas deste tipo de veículo estarão sujeitos à fiscalização de trânsito, caso estacionem o seus veículos fora destas áreas. A regulamentação destes estacionamentos atende um pedido antigo dos motoristas descalvadenses - além dos lojistas, consumidores e clientes de instituições financeiras -, que muitas vezes se deparavam com uma única motocicleta ocupando uma vaga inteira de automóvel.
Logo do Facebook Deixe seu comentário