Descalvado, 02 de Abril de 2020 Busca:   
Descalvado

7ª Mostra Galhofas de Teatro traz programação teatral gratuita

03/08/2019

Entre os dias 8 e 11 de agosto, acontece em Descalvado a 7ª Mostra Galhofas de Teatro, com apoio da Prefeitura Municipal e de alguns parceiros culturais da cidade. O evento é realizado pelo Grupo Galhofas, e cintará com uma programação composta por seis espetáculos de teatro, com linguagens variadas e para todos os gostos.

Toda a programação é gratuita, e as apresentações acontecerão no Espaço Cultural Galhofas e em praças públicas da cidade, com espetáculos infantis, adultos, intervenção urbana, teatro de bonecos, palhaçaria e muito mais. Uma programação única que reafirma a Mostra Galhofas de Teatro como o maior evento teatral e um dos mais importantes eventos culturais da cidade.

“Esse ano a Mostra Galhofas está sendo construída através de parcerias. Os grupos que apesentarão são parceiros, e conseguimos apoio da Prefeitura Municipal de Descalvado e de alguns parceiros culturais da cidade como a Cheers Language School, Clínica Sant’Ana e Quitanda da Betina. Aliás, quem quiser fazer parte desta parceria, ainda estamos abertos a ajudas, seja financeira ou mesmo ajudar com trabalho, como por exemplo, alimentação para os artistas. O público já cativo do Grupo Galhofas também pode ajudar com nossa “vakinha” na internet, doando qualquer valor, que pode ser de R$ 1 ou R$ 100. Aceitamos tudo!” , comenta Felipe Casati, um dos produtores da Mostra.

PROGRAMAÇÃO
DIA 8 ÀS 15H - ESPETÁCULO “COMPILAÇÃO SUNO” - CIA SUNO DE CAMPINAS, NA PRAÇA DA MATRIZ [LIVRE PARA TODAS AS IDADES]
Sinopse: Senhoras e senhores, chegou a hora de dar boas risadas! Em COMPILAÇÃO SUNO a Cia. Suno apresenta uma seleção dos melhores números do repertório circense da companhia, lapidados ao longo de centenas de apresentações no Brasil e no exterior. Voltado para todo tipo de público, o espetáculo leva ao público um mix de sensações, com números de tirar o fôlego [e muita risada também].

DIA 9 ÀS 15H - ESPETÁCULO “FINDA” - CIA A DITACUJA DE RIBEIRÃO PRETO, NO ESPAÇO CULTURAL GALHOFAS [INDICADO PARA MAIORES DE 12 ANOS]

Sinopse: FINDA é contada por um boneco híbrido, fusão do corpo do ator com o corpo do próprio boneco e narra o cotidiano de um homem preso dentro de um bunker, que acredita ser o único sobrevivente de uma humanidade que atravessou todos os limites em direção à sua destruição. Na rotina totalmente tediosa, entre julgamentos da desumanização desenfreada que o colocou naquele lugar, faz reflexões sobre a condição de estar ali, sem saber o que é real ou provocado pelo estado de estar só por tanto tempo. A grande pergunta é, qual será o dia do fim da sua própria vida, que por ironia, ou consequência, também o coloca como possível responsável por um desfecho para a humanidade.

DIA 9 ÀS 20H - ESPETÁCULO “WILLI IN PROPRIEDADE” - CIA A DITACUJA DE RIBEIRÃO PRETO, NO ESPAÇO CULTURAL GALHOFAS [PROIBIDO PARA MENORES DE 16 ANOS]
Sinopse: Em lembranças e desejos, Willi preparara-se para o ofício. Se veste e visita suas memórias. A infância, o nome de menino, sua falecida irmã, seu ofício, seu ser mulher.
Em suas palavras, desenha a inocência de menina, compartilha seus desejos e rabisca seu destino, que sempre a faz retornar à sua casa onde tudo inicia e termina todos os dias, sua propriedade condenada.

DIA 10 ÀS 20H - ESPETÁCULO “A[R]RISCO, UM PASSO À FRENTE” - CIA LABIRINTO DE MATÃO, NO ESPAÇO CULTURAL GALHOFAS [INDICADO PARA MAIORES DE 14 ANOS]
Sinopse: “Acenderam as luzes, cai a noite, a vida substitui-se”. Ir em és. Devira de tempos em tempos que não cabem nos ponteiros de nascer pra certeza de morrer. Ir em ré. Tac-tic-tac-tic-tac-tic... Arisco risco o que marca a história, pois todo passo pra frente tropeça em furtiva memória, são miragens, nada mais, de um ser elástico, mola, agulha, trepidação.

DIA 11 ÀS 11H - ESPETÁCULO “PODE PASSAR” - RETALHO COLETIVO DE SÃO CARLOS, NA PRAÇA SÃO BENEDITO [LIVRE PARA TODAS AS IDADES]
Sinopse: Um grupo de atores utiliza o espaço ao redor para criar composições. Num diálogo com cada ambiente, diferentes temas surgem da arquitetura, dos transeuntes, das máquinas e das plantas ao redor, alimentando cenas que são criadas e transformadas a todo instante. A partir de variadas técnicas de improvisação a performance do Retalho Coletivo pede passagem e traz para a cena uma reflexão sobre a utilização do espaço público e do potencial corporal na sociedade contemporânea.

DIA 11 ÀS 15H - ESPETÁCULO “TRANSPARENTE” - NÚCLEO ALGODÃO DOCE DE SÃO PAULO, NO ESPAÇO CULTURAL GALHOFAS [INFANTIL, LIVRE PARA TODAS AS IDADES]
Sinopse: Transparente é um convite para um mergulho em uma aventura singular, na busca pelo vidrinho da Cigana Carmelita, onde toda a tristeza do mundo está guardada. Acompanhada de Montaria e seu cavalo transparente, Carmelita conduz crianças e jovens, de todas as idades, por entre nuvens ou mares, encontrando ilhas, ecos, e outros seres que dão pistas sobre o paradeiro do objeto perdido. Trata-se de jornada em que o espectador se torna o co-autor de uma história que se vive e se recria todos os dias… e que é feito bolha de sabão: livre pra voar!

SERVIÇO
7ª Mostra Galhofas de Teatro
Data: De 8 à 11 de agosto
Local: Espaço Cultural Galhofas [R. Nicolau Antonio Lobo, 364, centro], Praça da Matriz e Praça São Benedito
Ingresso: programação totalmente gratuita
Vakinha para contribuição: entrar no site www.vakinha.com.br e colaborar com Construa a VII Mostra de Teatro Galhofas
Contato para parcerias e dúvidas: Whatsapp [19] 99485-7171





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados