Secretaria de Saúde traz orientações quanto à vacinação contra o Sarampo

Secretaria de Saúde traz orientações quanto à vacinação contra o Sarampo

Webmaster 03/08/2019 - 16:34
O sarampo é uma doença viral grave, transmitida por via respiratória, por meio de secreções nasais e orais do doente, expelidas ao tossir, espirrar ou falar. O sarampo acomete adultos e crianças e pode levar à internação e ao óbito, devido a complicações como pneumonia e encefalite, entre outras.

É suspeito de ter sarampo todo indivíduo que apresenta febre e manchas avermelhadas pelo corpo, acompanhadas de um ou mais dos seguintes sinais e sintomas: tosse, coriza, conjuntivite, independentemente da idade e da situação vacinal.

As recomendações contra a doença incluem manter o cartão de vacinação atualizado com a vacina tríplice viral.

São considerados adequadamente vacinados todos aqueles com idade entre 1 ano de vida a 29 anos, que comprovem ter tomado duas doses da vacina. Na faixa etária de 30 a 49 anos, deve ser comprovada apenas uma dose.

Em Descalvado, a vacina tríplice viral está disponível nas seguintes unidades:

- Sala de vacina do Centro de Saúde Vital Brasil, das 7 as 10:30hs [segunda a Sexta];
- USF Jd Albertina – 4ª feira das 8:00 às 10:00;
- USF Tamanduá – 5ª feira das 8:00 às 10:00;
- USF Morada do Sol - 6ª feira das 8:00 às 10:00.

SITUAÇÃO DO SARAMPO NO ESTADO DE SÃO PAULO
O número de casos confirmados de sarampo subiu para 633 no estado de São Paulo, segundo novo balanço divulgado nesta terça-feira [30/07] pela Secretaria Estadual de Saúde.

Devido à explosão do número de casos nos últimos meses, uma campanha especial de vacinação na capital e em outras 14 cidades da Grande São Paulo busca imunizar 4,4 milhões de pessoas. Desde 10 de junho, foram distribuídas cerca de 800 mil doses da vacina tríplice viral, o que corresponde a 18% da meta.

Logo do Facebook Deixe seu comentário