Descalvado, 14 de Julho de 2020 Busca:   
Descalvado

Obras de restauração do Jardim Velho estão em ritmo acelerado

03/08/2019

As obras de restauração da Praça Barão do Rio Brando, mais conhecido como Jardim Velho, avançam em ritmo acelerado. A ação vem sendo desenvolvida por meio da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Descalvado e o Sicoob Crediguaçu, da qual, além do projeto de revitalização, também inclui a manutenção e a conservação do espaço através do projeto ‘Adote uma Praça’.

Nos últimos dias, foram removidas algumas árvores que estavam condenadas, em razão, por exemplo, da presença de brocas e parasitas em troncos e galhos, bem como houve a realocação de palmeiras e de espécies de menor porte, que após serem retiradas, foram reposicionadas dentro da própria praça. Todo o trabalho segue um detalhado projeto paisagístico, e é acompanhado pelo Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos da Prefeitura [SPDOSP], Engº Geraldo Antonio Traldi Junior, nomeado pelo prefeito Becão para ser o gestor do Termo de Cooperação firmado entre a Prefeitura e o Sicoob Crediguaçu.

De acordo com o Secretário Municipal, o local agora estará passando por novas intervenções, que incluem a instalação de novos eletrodutos que deverão integrar o novo sistema de iluminação de LED da praça, que também será ampliado. Ao todo, o Jardim Velho contará com 25 holofotes instalados nos canteiros - e que também poderão possibilitar sua utilização durante campanhas especiais, como por exemplo ‘Outubro Rosa’ e o ‘Novembro Azul’ –, mais os 32 postes que estão sendo reformados [inclusive com altura aumentada de 1,90 para 3,50 metros, de forma a evitar furtos e vandalismos], bem como os holofotes existentes ao lado das tradicionais e históricas figueiras.

Outra grande reforma que já está em andamento é a do coreto central, que teve inclusive a sua estrutura de telhado removida para uma completa reforma e restauração. O equipamento terá sua cor original restaurada, e após ser reinstalado, contará com um novo forro de madeira, idêntico ao existe no início do século passado.

A parte inferior do coreto também receberá um tratamento especial, de forma a acomodar todos os componentes eletrônicos do novo sistema de iluminação, além da central de monitoramento que a praça irá contar, e do sistema para acesso à internet sem fio [Wi-Fi] gratuito que também será instalado pelo Sicoob Crediguaçu.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados