Descalvado, 18 de Agosto de 2019 Busca:   
Descalvado

Secretaria de Educação e Cultura promove “Semana Recreativa e Interativa do Esporte”

10/08/2019

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Descalvado, através do Projeto Criança, ofereceu às escolas do Ensino Fundamental Ciclo I da Rede municipal de ensino, uma semana de atividades recreativas e interativas relacionadas ao “Se Movimentar”, da qual valoriza o sentir ao fundir o ser que se movimenta ao seu movimento. A atividade chamada de “Semana Recreativa e Interativa do Esporte”, e aconteceu entre os dias 29 de julho a 2 de agosto.

O objetivo foi oferecer a todas as crianças a oportunidade de vivenciarem atividades lúdicas e esportivas na forma de incentivo à prática esportiva, buscando uma melhor qualidade de vida. As crianças foram atendidas dentro do próprio período de aula, acompanhadas por seus professores de sala e de Educação Física.

A frota de ônibus da rede municipal de Ensino e do Projeto Criança foi a responsável pelo transporte dos alunos. No período da manhã, os veículos iniciaram o transporte dos alunos às 7h00, e retornaram às 11h00. No período da tarde, os alunos embarcaram às 12h30 e retornaram às 16h30. Este horário foi ajustado de forma com que todas as crianças retornassem às suas unidades a fim de poderem almoçar ou jantar, mas durante as atividades, também foram servidos lanches preparados pelo Serviço de Municipal de Alimentação Escolar [SMAE].

No local do evento, todas as crianças foram recebidas pela equipe do Projeto Criança e direcionadas ao ginásio do complexo esportivo, onde era executado o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Descalvado para o início das atividades. Nos dias das gincanas cooperativas, também foram realizados alongamentos e atividades rítmicas.

Para uma melhor organização, além da equipe Projeto Criança [composta por 6 professores, 2 funcionários, 2 motoristas e 1 coordenador], as atividades também contaram com a colaboração de professores e estagiários da Universidade Brasil.

Ao longo de toda a semana de atividades, o Projeto Criança recebeu cerca de 1.541 alunos, todos da rede municipal de ensino do nosso município.

No primeiro dia de atividades, foi realizada a Gincana Cooperativa “Pingo de Gente”, com a participação de todos os alunos do primeiro ano, envolvendo 7 salas no período da manhã [154 alunos] e outras 8 salas [177 alunos] no período da tarde. Foram realizadas atividades como Bola Maluca, Pega Bola, Pega Rabinho, Bola ao Alvo e Jogo Invertido.

Na terça-feira [30], foi a vez da Gincana Cooperativa “Dente de Leite”, com a participação de todos os alunos do segundo ano, envolvendo 5 salas de manhã [115 alunos] e outras 7 salas [159 alunos] a tarde. As atividades realizadas foram: Jogo da Memória, Pedra/papel/tesoura, Bolinha Bolão e o Circuito Caça Alfabeto.

Já nos dias 31/07 e 1 e 2/8, aconteceram as provas de Atletismo [Corrida de Velocidade/Arremesso de Pelota/Salto em Distância]. Com a participação dos alunos dos terceiros, quartos e quintos anos, além da ‘Queimada Interativa’, onde foram utilizadas as 6 quadras do Projeto Criança/Jundu Clube. Os alunos dos 3º anos foram divididos em dois períodos: manhã, com um total de 5 salas [142 alunos], e tarde, com outras 7 salas [169 alunos]. Os 4º anos contaram com a participação de 4 salas [120 alunos] no período da manhã, e mais 7 salas [165 alunos] a tarde. Por fim, os alunos dos 5º anos se dividiram em 7 salas [184 alunos] pela manhã, e mais 7 salas [156 alunos] a tarde.

Cada escola foi premiada com um certificado de participação, oferecido pelo Projeto Criança.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados