Museu Público Municipal de Descalvado recebe a exposição de fotografias “Rurais” de Antoni

Museu Público Municipal de Descalvado recebe a exposição de fotografias “Rurais” de Antonio Mozeto

Webmaster 10/08/2019 - 15:00
No próximo dia 13 [terça-feira[, às 18h no Museu Público Municipal acontecerá a abertura da exposição fotográfica “Rurais”, que poderá ser visitada até dia 13 de setembro. O trabalho de Antônio Mozeto retrata o cotidiano árduo e pesado daqueles que se dedicam a produção dos alimentos que chegam às nossas mesas.

Mozeto é professor sênior do Departamento de Química da UFSCar, onde atua desde 1972. Há alguns anos têm se dedicado a fotografia, participando de exposições coletivas, festivais, salões e mostras. “Rurais” é a primeira exposição individual do artista, que depois de passar por São Carlos e Avaré, chega a Descalvado.

Segundo Mozeto, a escolha da cidade se deu pelo fato de que muitas das fotografias foram tiradas em fazendas locais e retratam trabalhadores que residem aqui. Seu objetivo é que esses homens e mulheres possam se ver fotografados. E para receber esse público especial o Museu abrirá, excepcionalmente, em um sábado ou domingo.

Mozeto completa que sua “fotografia neste projeto é uma manifestação telúrica acerca dessas pessoas e das suas atividades, que por mais sofridas e algumas vezes cruéis, são deliciosamente alegres e poéticas. É este encanto que insiste em suplantar as mazelas sociais. Minha esperança é que este projeto contribua para enaltecer o quão preciosos são os[as[ trabalhadores[as[ rurais do Brasil”.

O Museu fica aberto de terça a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para realizar visitas agendadas entre em contato pelo fone [19[ 3583-5637, ou através do e-mail culturadescalvado@gmail.com.

Logo do Facebook Deixe seu comentário