Prefeitura adquire dois novos veículos para atendimento de crianças, gestantes e beneficiá

Prefeitura adquire dois novos veículos para atendimento de crianças, gestantes e beneficiários do ‘Bolsa Família’

Webmaster 17/08/2019 - 15:58
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] da prefeitura Municipal de Descalvado adquiriu no final do mês de julho, mais dois veículos zero quilômetros, que serão utilizados para visitas domiciliares às crianças e gestantes dentro do ‘Programa Primeira Infância’ do Sistema Único da Assistência Social [SUAS].

De acordo com a equipe da SADS, o veículo GM/Onix Joy 1.0 foi adquirido com os recursos federais dentro do Programa Primeira Infância, sendo que a aquisição foi possível graças à publicação da Portaria nº 2.601, de 06/11/2018, que permitiu a utilização de recursos para a estruturação da rede no âmbito do SUAS.

Antes desta aquisição, o programa compartilhava o veículo do Centro de Referência de Assistência Social [Cras], comprometendo em algumas oportunidades a prestação de alguns serviços. Com a publicação da portaria e a gestão dos recursos por parte da equipe da SADS, possibilitou-se a realização do pregão.

Já o segundo veículo adquirido - um Renault/Sandero 1.6 -, foi adquirido com parte dos Recursos IGD Bolsa Família e IGD SUAS [recursos Federais]. O automóvel será utilizado para as visitas domiciliares dos beneficiários do Programa Bolsa Família e para o Cadastro Único.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria do Carmo Marcatto Reschini, destacou que graças a gestão responsável de recursos, a secretaria tem conseguido grandes avanços para a conquista de novos equipamentos e melhorias no serviço de assistência social de Descalvado. Maria do Carmo, acompanhada da Diretora da SADS, Cilmara Batista, recebeu as chaves dos 2 veículos do prefeito Becão e do vice-prefeito Luiz Carlos Vianna.

Logo do Facebook Deixe seu comentário