Sábado é dia de Desfile Cívico em Descalvado

Sábado é dia de Desfile Cívico em Descalvado

Webmaster 06/09/2019 - 22:31
Neste sábado, dia 7 de setembro, serão comemorados os 197 anos da Independência do Brasil. No domingo, dia 08, serão lembrados os 187 anos da fundação de Descalvado, a antiga vila de Nossa Senhora do Belém do Descalvado. São muitas datas especiais para comemorar e, assim sendo, como é tradicional na cidade, no dia 7, a partir das 9 horas da manhã, será realizado o desfile cívico das escolas, entidades e associações municipais.

Assim como nos anos anteriores, o desfile acontecerá na Rua Coronel Arthur Whitacker, no trecho compreendido entre as ruas José Quirino Ribeiro e Avenida Guerino Osvaldo, sendo que o palco das autoridades estará instalado na Praça Barão do Rio Branco [Jardim Velho]. A independência política é um marco na conquista do Estado de Direito, e é um passo fundamental no processo de democratização das relações sociais e econômicas.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, este ano serão aproximadamente 1.200 pessoas participando, entre crianças, jovens e adultos, representando as vinte e quatro [24] unidades escolares municipais, escolas estaduais, escolas particulares, APAE, Projeto Criança, Escola Profissionalizante, Grupos da III Idade, Clube Acalanto, PROERD e, finalizando, a Escola Municipal de Música “Maestro Quique Todescan”.

A tradição do Desfile Cívico, em Descalvado, começou em 1948, há mais de setenta anos, quando foi criada a Escola Normal de Descalvado, posteriormente E.E. “José Ferreira da Silva”. A escola funcionou provisoriamente no prédio do Grupo Escolar “Coronel Tobias” até o prédio atual ficar pronto, em 1952. Mesmo não tendo prédio próprio, já em setembro de 1948 ocorreu o desfile da fanfarra da Escola Normal, iniciando assim esse evento realizado até os dias atuais.

Parabéns Descalvado, parabéns a todos os participantes dessa homenagem cívica e cidadã.
Logo do Facebook Deixe seu comentário