Galhofas traz para Descalvado a peça ‘Cabeleira Doida’, da Cia. Paraladosanjos

Galhofas traz para Descalvado a peça ‘Cabeleira Doida’, da Cia. Paraladosanjos

Webmaster 12/09/2019 - 19:13
Este sábado [14] tem espetáculo de circo para toda a família no Espaço Cultural Galhofas, e é gratuito. A renomada Cia. Paraladosanjos estará em Descalvado com seu espetáculo ‘Cabeleira Doida’, um espetáculo infanto-juvenil de teatro e circo que vai divertir toda a família!

Com início agendado para as 19h, o espetáculo é livremente inspirado nos livros "Meu crespo é de Rainha" de Bell Hooks e "Cabelo Doido" de Neil Gaiman. Premiado com o Edital PRoac 2018, "Cabeleira Doida" é o mais novo espetáculo infanto-juvenil da cia ParaladosanjoS. Trata-se de uma montagem baseada no teatro físico, visual e nas técnicas das danças aéreas.

Com leveza, o espetáculo traz questionamentos sobre auto-imagem e estereótipos de beleza. Pondera sobre o cabelo como elemento identitário e faz um convite à reflexão sobre estas questões, utilizando depoimentos de pessoas reais que dão novas camadas de sentido às peripécias da personagem. Os aparelhos, para além das danças aéreas, compõem também o cenário, convidando a diferentes visualidades e materialidades.

A narrativa da cena é conduzida pela nossa personagem através de passeios por diferentes níveis do palco e de técnicas de rapel e acrobacias. Emaranhados de elásticos, uma enorme espiral de ferro e uma cortina de mais de 500 metros de cordas de algodão criam mundos para suas aventuras.

Tudo se passa em uma grande Cabeleira Doida! Importante dizer que este é um espetáculo feito especialmente por 6 mãos femininas: em cena a atriz e acrobata Marilia Ennes [fundadora da cia ParaladosanjoS], criação de aparelhos e coreografias aéreas de Monica Alla [fundadora do Grupo Ares] e direção e trilha sonora de Natália Mallo [a mesma de "O Evangelho Segundo Jesus Rainha do Céu"].

"Cabeleira Doida" tem direção e trilha sonora de Natalia Mallo, criação de aparelhos e coreografias aéreas de Monica Alla, atuação de Marilia Ennes, figurinos de Helen Quintans, Hair Designer Luiz Cambuzano e Nilda Alcantara, Graphic Designer Ana Muriel e produção de Marcos Becker. O espetáculo é uma realização da ParaladosanjoS e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

SINPOSE -Era uma vez um cabelo muito diferente. Não porque tinha uma cor engraçada como verde ou roxo. Essa cabeleira era igual a nenhuma outra porque era mágica! Cabia até uma pessoa.

Nini tem um cabelo longo, encaracolado, embaraçado, louco e cheio de histórias: por entre suas madeixas vivem leões e piratas, há passeios de balões e subaquáticos, milhares de notas musicais e tantas outras fanfarras. Um universo mágico envolvente e cheio de aventuras, perigos e diversões. Tudo num emaranhado de cabelo, com caminhos desviantes e voltas embaraçadas. De maneira extremamente fantástica e visual a obra pretende percorrer os labirintos existenciais de um[a] jovem de cabelo muito doido. Sua relação com o mundo a sua volta e com o mundo surreal escondido em sua cabeleira.

SERVIÇO
Espetáculo "Cabeleira Doida" da Cia. Paraladosanjos
Infanto-juvenil [livre para todas as idades]
Dia 14/09 [sábado] às 19h
Local: Espaço Cultural Galhofas [Rua Nicolau Antônio Lobo, n.º 364, no centro de Descalvado]
Entrada gratuita

Logo do Facebook Deixe seu comentário