Descalvado, 02 de Abril de 2020 Busca:   
Descalvado

Galhofas traz para Descalvado a peça ‘Cabeleira Doida’, da Cia. Paraladosanjos

20/09/2019

Este sábado [14] tem espetáculo de circo para toda a família no Espaço Cultural Galhofas, e é gratuito. A renomada Cia. Paraladosanjos estará em Descalvado com seu espetáculo ‘Cabeleira Doida’, um espetáculo infanto-juvenil de teatro e circo que vai divertir toda a família!

Com início agendado para as 19h, o espetáculo é livremente inspirado nos livros \"Meu crespo é de Rainha\" de Bell Hooks e \"Cabelo Doido\" de Neil Gaiman. Premiado com o Edital PRoac 2018, \"Cabeleira Doida\" é o mais novo espetáculo infanto-juvenil da cia ParaladosanjoS. Trata-se de uma montagem baseada no teatro físico, visual e nas técnicas das danças aéreas.

Com leveza, o espetáculo traz questionamentos sobre auto-imagem e estereótipos de beleza. Pondera sobre o cabelo como elemento identitário e faz um convite à reflexão sobre estas questões, utilizando depoimentos de pessoas reais que dão novas camadas de sentido às peripécias da personagem. Os aparelhos, para além das danças aéreas, compõem também o cenário, convidando a diferentes visualidades e materialidades.

A narrativa da cena é conduzida pela nossa personagem através de passeios por diferentes níveis do palco e de técnicas de rapel e acrobacias. Emaranhados de elásticos, uma enorme espiral de ferro e uma cortina de mais de 500 metros de cordas de algodão criam mundos para suas aventuras.

Tudo se passa em uma grande Cabeleira Doida! Importante dizer que este é um espetáculo feito especialmente por 6 mãos femininas: em cena a atriz e acrobata Marilia Ennes [fundadora da cia ParaladosanjoS], criação de aparelhos e coreografias aéreas de Monica Alla [fundadora do Grupo Ares] e direção e trilha sonora de Natália Mallo [a mesma de \"O Evangelho Segundo Jesus Rainha do Céu\"].

\"Cabeleira Doida\" tem direção e trilha sonora de Natalia Mallo, criação de aparelhos e coreografias aéreas de Monica Alla, atuação de Marilia Ennes, figurinos de Helen Quintans, Hair Designer Luiz Cambuzano e Nilda Alcantara, Graphic Designer Ana Muriel e produção de Marcos Becker. O espetáculo é uma realização da ParaladosanjoS e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

SINPOSE -Era uma vez um cabelo muito diferente. Não porque tinha uma cor engraçada como verde ou roxo. Essa cabeleira era igual a nenhuma outra porque era mágica! Cabia até uma pessoa.

Nini tem um cabelo longo, encaracolado, embaraçado, louco e cheio de histórias: por entre suas madeixas vivem leões e piratas, há passeios de balões e subaquáticos, milhares de notas musicais e tantas outras fanfarras. Um universo mágico envolvente e cheio de aventuras, perigos e diversões. Tudo num emaranhado de cabelo, com caminhos desviantes e voltas embaraçadas. De maneira extremamente fantástica e visual a obra pretende percorrer os labirintos existenciais de um[a] jovem de cabelo muito doido. Sua relação com o mundo a sua volta e com o mundo surreal escondido em sua cabeleira.

SERVIÇO
Espetáculo \"Cabeleira Doida\" da Cia. Paraladosanjos
Infanto-juvenil [livre para todas as idades]
Dia 14/09 [sábado] às 19h
Local: Espaço Cultural Galhofas [Rua Nicolau Antônio Lobo, n.º 364, no centro de Descalvado]
Entrada gratuita





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados