Novos Agentes Comunitários de Saúde devem concluir trabalho de apresentação e recadastrame

Novos Agentes Comunitários de Saúde devem concluir trabalho de apresentação e recadastramento na próxima semana

Webmaster 12/09/2019 - 19:24
Na próxima sexta-feira [20], os 16 novos Agentes Comunitários de Saúde de Descalvado devem concluir os trabalhos de apresentação nas comunidades, além de fazerem uma atualização cadastral dos moradores de cada um dos bairros atendidos.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, nesse primeiro contato com a população, os agentes se apresentaram e aproveitaram para efetuar uma atualização cadastral, com intuito de elaborar um diagnóstico situacional de cada micro área. Assim, o município poderá inclusive, descobrir problemas que muitas vezes não chegam às Unidades de Saúde da Família, tais como pessoas acamadas, mães que não fazem pré-natais e outras doenças diversas.

Depois de visitarem as diversas regiões da cidade, o trabalho estará sendo encerrado pela região sul do município, englobando os bairros do Tamanduá, Alto da Boa Vista, São Miguel, Santa Terezinha e adjacências.

CONTROLE DE VETORES – Concomitantemente às visitas dos Agentes Comunitários de Saúde, a equipe de Controle de Vetores também aproveitou para realizar vistorias nas residências visitadas, para a identificação de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da dengue, zika, e chikungunya.

Além disso, os moradores visitados também receberam informações importantes sobre o combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, bem como dos riscos de se contrair a doença.

Logo do Facebook Deixe seu comentário