Descalvado, 05 de Julho de 2020 Busca:   
Descalvado

Cerca de 8 mil pessoas lotaram a Praça da Matriz no último dia de shows

20/09/2019

Carreiro e Capataz – ‘os brutos do Brasil’ – levaram o público descalvadense ao delírio na última noite de apresentações artísticas no centro da cidade.


Uma noite mágica e de muita alegria, ao som dos grandes sucessos da música sertaneja, levou cerca de 8 mil pessoas até a Praça da Matriz, no centro de Descalvado, no último domingo [8], encerrando com chave de ouro a programação artística que comemorou os 187 anos da cidade. Carreiro e Capataz – ‘os brutos do Brasil’ – cantaram um repertório especialíssimo para os descalvadenses, incluindo os sucessos ‘Homem Chucro’ ‘Estouro da Boiada’, ‘A Mala Foi Desfeita’, ‘É Pra Cabá’ ‘ e, a mais recente, ‘Sarra Viola’, canção que dá nome ao último álbum lançado e à turnê da dupla.

Se o Brasil é sertanejo, Carreiro e Capataz fazem parte do time dos que levam no peito a bandeira do segmento, preservando a cultura caipira. “Somos modernos, mas não perdemos a tradição! Esse é o nosso lema”, brincou Carreiro.

A dupla prometeu uma grande festa e cumpriu. Com um repertório repleto de sucessos, os artistas interagiram com o público e ao final, fizeram com que os fãs gritassem para que a dupla continuasse cantando no palco. “Alguma dúvida que foi emoção do início ao fim? Adoramos a participação do público de Descalvado, em um grande tributo à música sertaneja. Sem dúvidas, foi um show histórico”, comentou Capataz.

Pra falar de amor, os brutos emendaram ‘Prefácio’, ‘Promessa’, ‘Vai Ser Sempre Assim’, Sábado a Noite’ e ‘Dona’. “Foi um show pra festar, mas também pra se apaixonar. Nosso show tem de tudo, e é pra curtir do início ao fim”, completou Capataz.

Carreiro e Capataz traduzem a essência do ‘sertanejo raiz’, não apenas pelo gosto musical, mas pela história particular entre eles. Nascidos respectivamente em Esmeralda [SP] e Cuiabá [MT], se conheceram por intermédio de um amigo em comum. Pronto! Era o que o destino precisava para unir a viola caipira com as vozes inconfundíveis que o país aprendeu a amar.

“No palco damos o nosso melhor e fazemos questão da participação do público com a gente, que é pra festa ficar bonita de verdade”, encerram os cantores. Se a expectativa era de que a apresentação de Carreiro e Capataz – que durou aproximadamente 2 horas – pudesse contar com um show a parte do público, com o coral que se formou a cada música de sucesso interpretada, o resultado é claro não poderia ter sido diferente!

OUTROS DESTAQUES – A programação artística teve início na quinta-feira [5], com apresentações de Adilson e Carina, Doctor Blue e Mayck & Lyan. Na sexta, foi a vez das bandas Fenícia e Black Tie animarem o público. Já no sábado, Dan Castro e o Grupo Kid+ deram o tom e agitaram os descalvadenses.

No domingo [última noite de shows e antes da dupla Carreiro e Capataz subirem ao palco], o público também conferiu as apresentações da Orquestra Municipal de Descalvado, o grupo Bem Bolado e do cantor Marcos Costa, que também agradaram a todos que prestigiaram a programação em comemoração a mais um aniversário de Descalvado.

Outro destaque da festa dos 187 anos da cidade e que recebeu grande elogio do público foi o esquema de segurança montado especialmente para garantir a tranquilidade de quem foi até a região central para curtir as apresentações e a quermesse de Nossa Senhora do Belém. Com o apoio imprescindível do efetivo da Polícia Militar de Descalvado, em parceria com a equipe de seguranças contratados pela Prefeitura Municipal, a festa transcorreu num clima de mais absoluta tranquilidade, sem o registro de nenhuma ocorrência mais grave. O isolamento com gradil dos principais acessos a Praça da Matriz e o monitoramento dos policiais miliares - que também disponibilizou uma base móvel no local -, as famílias descalvadenses e de toda a região puderam curtir a festa ao lado de crianças, idosos e dos amigos.

Toda a organização da festa que está comemorando os 187 anos de Descalvado está sendo conduzida pela equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo [SELT], e ainda se estenderá até o dia 22 de setembro [domingo]. A programação completa está disponível no site oficial do aniversário de Descalvado, no endereço eletrônico www.descalvado.sp.gov.br/187anos.




Voltar


Cerca de 8 mil pessoas lotaram a Praça da Matriz no último dia de shows


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados