Ex-delegado Protógenes Queiroz esteve em Descalvado

Ex-delegado Protógenes Queiroz esteve em Descalvado

Webmaster 04/05/2010 - 08:23
Delegado que mandou prender Celso Pitta, Naji Nahas e Daniel Dantas participou de reunião no Município com lideranças do PC do B.

O ex-delegado Protógenes Queirós - que obteve destaque nacional após ter efetuado a prisão de Paulo Maluf, do contrabandista Law Kin Chong, de Daniel Dantas (banqueiro), de Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta – esteve em Descalvado no último dia 20 de abril.

Queiroz esteve reunido com lideranças locais e de Porto Ferreira do PC do B, bem como, com o comando da Polícia Militar.

Na ocasião, falou sobre a corrupção no Brasil e aspectos éticos na política. A reunião foi realizada na sede do Rotary Club local, cedida para a recepção.

O ex- delegado é um dos defensores do Projeto “Ficha Limpa”, fruto de uma iniciativa popular que já conta com mais de um milhão e meio de assinaturas e que torna inelegíveis candidatos condenados em sua vida pregressa.
Queiroz deverá voltar ao Município em maio, no próximo dia 25, já que promoverá palestra para estudantes na Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo).


HISTÓRICO - Delegado licenciado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, relata em sua home Page, que estiveram sob sua coordenação, em parceria com a Promotoria de São Paulo as investigações do caso Corinthians/MSI , por evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Os envolvidos nas fraudes da arbitragem do futebol Brasileiro, em 2005, foram investigados por ele e pelos promotores Roberto Porto e José Reinaldo Guimarães Carneiro, do Gaeco.

Queiroz também presidiu o inquérito sobre remessas ilegais de dinheiro para paraísos fiscais, que desvendaram movimentações de cerca de cinco milhões de dólares, das quais o ex-prefeito Celso Pitta seria o principal beneficiário. O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) foi investigado no mesmo inquérito.
Participou da operação que prendeu o comerciante Law Kin Chong, o maior contrabandista do Brasil.

Foi quem comandou a Operação Satiagraha, desde seu início até o dia 14 de julho de 2008, quando se afastou voluntariamente, por motivos pessoais, a conselho da cúpula da Polícia Federal.

O último ato de Queiroz nesse inquérito foi indiciar formalmente Daniel Dantas, do Banco Opportunity, e mais nove pessoas investigadas na Operação Satiagraha no dia 18 de julho de 2008, sob acusação de gestão fraudu

Logo do Facebook Deixe seu comentário