‘Programa Asfalto Novo’ - Becão e Luiz Carlos dão a ordem para o início

‘Programa Asfalto Novo’ - Becão e Luiz Carlos dão a ordem para o início

Webmaster 20/09/2019 - 20:00
Estão sendo investidos mais R$ 1,5 milhão em recursos próprios para a recuperação de ruas da cidade


No início desta semana, o prefeito Becão e o Vice-Prefeito Luiz Carlos Viana deram a ordem para que a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP] desse início a mais uma fase do ‘Programa Asfalto Novo’ - programa de recapeamento asfáltico lançado no final do mês de maio.

Nesta nova etapa do programa, a Prefeitura Municipal vai investir mais R$ 1,5 milhão em serviços de recapeamento, contemplando aproximadamente mais 10 regiões do município. “Os recursos que estão sendo utilizados nesta nova fase do Programa Asfalto Novo são 100% municipais, ou seja, são recursos próprios da Prefeitura, fruto da nossa gestão, e que vão permitir a recuperação de mais de 50 mil metros quadrados de asfalto”, destacou o prefeito Becão.

Os serviços estão sendo executados pela empresa BGL Construtora, da cidade de Ribeirão, que foi a vencedora da licitação. No total, serão executados 50.786,08 m² de recapeamento asfáltico, nas regiões dos bairros Jardim Belém, Santa Cruz, São Sebastião, Jardim Albertina, Milênio [Rua Pará], Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Franco e Jardim Paraíso.

Vale ressaltar que algumas ruas do Jardim Belém também aguardam a retomada do convênio com o governo estadual, assinado em 2018 e suspenso no início deste ano para todos os municípios contemplados, em razão de um reordenamento orçamentário do Governo de SP. Tão logo a Casa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Regional sinalizem o desbloqueio do convênio, mais ruas daquela região serão recapeadas.

De acordo com representantes da empresa BGL, a estimativa é de que todas as ruas atendidas por esta nova fase do Programa Asfalto Novo sejam recapeadas em até 60 dias.

Com esta nova fase do Programa Asfalto Novo, a Prefeitura de Descalvado se aproxima da marca de 150 mil metros quadrados de ruas e avenidas recapeadas.
Logo do Facebook Deixe seu comentário