Descalvado, 09 de Abril de 2020 Busca:   
Descalvado

Grupo israelense confirma interesse em Descalvado para a instalação de uma nova indústria processadora de leite em pó

20/09/2019

O Prefeito Becão recebeu nesta semana em seu gabinete, o CEO do grupo de investidores israelenses, Hai Hayson, do qual confirmou o interesse do grupo em investir no município de Descalvado, por meio da implantação de uma nova indústria para o processamento de lei em pó. Os empresários foram apresentados ao prefeito Becão e ao Vice –Prefeito Luiz Carlos Viana em julho passado, por intermédio do empresário Jorge Jank, da Fazenda Agrindus.

Hai Hayson veio ao Brasil especialmente para confirmar o interesse de realizar o investimento no município de Descalvado, e destacou que a documentação da nova indústria já se encontra em adiantada fase.

Conforme já havia sido explicado por Jorge Jank na primeira visita do grupo na Prefeitura, há algum tempo que os proprietários da Letti vêm mantendo contatos comerciais com o grupo israelense, interessados na produção de leite em pó com certificação kosher ou casher, onde há a verificação dos insumos e suas procedências, o processo de fabricação, assim como a eventual influência de outros produtos e linhas de produção dentro da fábrica.

Atualmente, a Letti já conta com uma linha de produtos com Selo Kosher, que assegura pureza e qualidade nos produtos com esta identificação. Os produtos da Fazenda Agrindus oferecem as garantias de que os itens que recebem esse selo foram produzidos de acordo com as normas judaicas, que são extremamente rigorosas. Este selo é renovado anualmente e torna-se cada vez mais popular, inclusive entre os não judeus interessados em uma alimentação de qualidade.

Agora, a Fazenda Agrindus está em vias de firmar um novo contrato para o fornecimento de leite destinado a produção de leite em pó, cuja produção final deverá ser exportada para Israel. Para a instalação da nova indústria, será necessária uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados, que abrigará um parque fabril de cerca de 500 m², galpões para depósitos e um pátio para veículos. A nova indústria fará a desidratação do leite líquido, transformando-o em leite em pó.

O prefeito Becão e o vereador Luis Guilherme Panone, que também participou do encontro, acompanharam o grupo de investidores para uma visita em alguns pontos identificados pelo Poder Público Municipal, sendo que um dos locais apontados como adequado está localizado às margens da Rodovia SP-215.

A escolha de Descalvado, segundo os investidores, é justamente em razão da proximidade com a Fazenda Agrindus e a capacidade de produção leiteira do município, que também poderá beneficiar outros produtores a partir da instalação da nova indústria. A expectativa é de que sejam gerados, de início, cerca de 30 empregos diretos.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados