Sampaio inicia ano de competições

Sampaio inicia ano de competições

Webmaster 04/05/2010 - 08:26
O triatleta descalvadense, iniciou novamente o ano de competições neste mês de Abril.

Após ter ficado longe dos treinos durante 5 meses, o atleta retornou o ritmo de treinos no último mês de março, focando algumas provas do calendário de Abril.


Segue abaixo os resultados obtidos:


Xterra – (Itapira –SP) – 5º Lugar

Prova bem desgastante, principalmente no percurso da Bike por possuir muitas subidas em 30 km de estradas de terra na divisa de São Paulo com Minas Gerais, (local onde predominam montanhas íngremes e longas).

Rodrigo Sampaio, foi o 4º colocado a sair da água na natação, se mantendo em 1º lugar até o 12 km do percurso de MTB, onde perdeu 4 posições, mas manteve-se forte e na corrida conseguiu tirar alguma diferença dos outros competidores, obtendo assim a 5º Classificação na sua categoria.

Por se tratar de uma prova muito dura e desgastante, o atleta completou o percurso de 1 km de natação, 30 km de Mountain Bike e 5 km de corrida em 2horas e 13 minutos, ficando feliz com essa colocação, pois era sua primeira competição do ano, e uma prova de alta resistência.

Copa Interior de Triahtlon - (Piracicaba-SP) – 4º Lugar

Nesta prova Rodrigo não teve muito sucesso novamente com seu pedal, perdendo posições na bike apesar de ser o 2º em sua categoria a saira da água, mas infelizmente a falta de ritmo de provas pesou muito ao atleta, que perdeu uma posição no ciclismo e para sua infelicidade, o 3º lugar escapou no sprint final da corrida por apenas 5 segundos, ficando assim com a 4º colocação em sua categoria.


Corrida SESC – (São Carlos – SP) – 7º Lugar

Corrida de Rua de 6 km, realizada no último dia 25/04 na cidade de São Carlos, onde a prova contou com mais de 500 participantes.

O triatleta Rodrigo Sampaio esteve presente, se surpreendendo com seu bom desempenho, se classificando em 7º lugar na categoria 30/34 e 48º na categoria masculina geral, um bom resultado para o atleta que não possui o seu forte na corrida, e também motivo de felicidade por ser a primeira prova se sua namorada e parceira de treinos, Mônica Nogueira que ficou em 9º em sua categoria 20/24.

Com esses resultados, o atleta está treinando forte para as próximas competições e promete voltar a trazer bons resultados para Descalvado.

O atleta agradece o apoio recebido de seus parceiros patrocinadores no ano de 2010 : Mineração Jundu, Nova Pizza, Ocimar Cabelereiro, Academia Via Saúde, TMIC e a Prefeitura Municipal / SELT CME.




Logo do Facebook Deixe seu comentário