Trecho de Descalvado do ‘Caminho da Paz’ recebe novas placas de sinalização

Trecho de Descalvado do ‘Caminho da Paz’ recebe novas placas de sinalização

Webmaster 20/09/2019 - 21:06
A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo [SELT] da Prefeitura de Descalvado concluiu a troca e a instalação de novas placas do ‘Caminho da Paz’, circuito pertencente à Região Turística Histórias e Vales e que engloba um total de onze cidades da nossa região.

As novas placas de sinalização foram instaladas em diversos pontos da área urbana e também rural de Descalvado, e deverão facilitar a identificação do ‘Caminho da Paz’ aos peregrinos e turistas que percorrem o circuito.

Vale lembrar que além do ‘Caminho da Paz’, o município também integra um dos ramais do ‘Caminho da Fé’, que leva até o Santuário de Nossa Senhora da Aparecida, no Vale do Paraíba.

SOBRE O CAMINHO DA PAZ – Lançado em 2016, o ‘Caminho da Paz’ pertencente a Região Turística Histórias e Vales, e engloba os municípios de Descalvado, São Carlos, Tambaú, Santa Rita do Passa Quatro, Porto Ferreira, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição e Leme. O circuito tem como proposta oferecer aos turistas uma trilha de peregrinação, que além de religiosa, permite o turismo cultural e ecológico.

Para o desenvolvimento do projeto, as cidades se mobilizaram, indicaram pontos turísticos, mapearam o caminho e sinalizaram o trajeto com placas que contou com apoio e assessoria do Senac São Carlos por meio do Programa de Regionalização do Turismo.

Desde que foi implantado, as cidades que integram o ‘Caminho da Paz’ desenvolvem estratégias para transformar o circuito em um dos principais do Estado, tanto pela sua importância turística, como para o desenvolvimento destes municípios.

O peregrino ou ciclista pode percorrer os 381 km do Circuito Caminho da Paz, iniciando o percurso a partir de qualquer município que faz parte do roteiro, onde todos serão pontos de emissão de passaporte e porta de entrada para o circuito. Em cada localidade o ciclista ou peregrino deverá carimbar seu passaporte independente de fazer o pernoite ou sua alimentação no local, sendo que somente será carimbado em um ponto em cada cidade, pois o passaporte possui somente 24 campos para colher o carimbo. O carimbo tem uma imagem alusiva a cada município, onde a escolha do modelo e da imagem ficou a critério dos responsáveis pelo circuito na localidade.

Maiores informações sobre o circuito podem ser obtidas no site www.circuitocaminhodapaz.com.br.
Logo do Facebook Deixe seu comentário