Prefeitura lança o programa ‘Cidadão do Futuro’

Prefeitura lança o programa ‘Cidadão do Futuro’

Webmaster 28/09/2019 - 17:59
Programa visa abrir as portas do Poder Público Municipal, de forma a conscientizar população mais jovem sobre os serviços prestados pelo município bem como as formas de acessá-los



A Prefeitura Municipal de Descalvado, por meio da Secretaria de Administração, lançou nesta semana o programa ‘Cidadão do Futuro’, visando uma maior aproximação da população – em especial do público mais jovem – de forma a conscientizá-los e orientá-los quanto aos serviços prestados pelo município e as maneiras de acessá-los.

O projeto foi de idealizado pelo Secretário de Administração, Diego da Global, e foi iniciado na última terça-feira [24] com a visita dos estagiários inscritos junto ao Centro de Integração Empresa-Escola [CIEE], acompanhados do professor Alex Antonio Formenton. As visitas aconteceram nos períodos da manhã e da tarde, e também contaram com a participação do prefeito Becão e do Vice-Prefeito Luiz Carlos Viana, além de outros servidores municipais.

O projeto tem como principal objetivo aproximar os jovens cidadãos descalvadenses do poder público municipal, orientando e familiarizando-os com os serviços que são prestados pela Prefeitura de Descalvado, apresentando também todos os seus departamentos e servidores. O programa inicia-se com a apresentação de uma palestra no Anfiteatro da Prefeitura, e na sequencia, com uma visita em cada um dos departamentos instalados no Paço Municipal.

O Secretário de Administração fez o acompanhamento dos estudantes em cada setor, apresentando aos alunos os serviços ali prestados e a forma correta de acioná-los. Ao final, os jovens cidadãos foram recebidos no gabinete do Prefeito Becão, que também aproveitou para tirar as dúvidas dos estagiários sobre o funcionamento do serviço público e os desafios impostos diariamente aos gestores municipais.

De acordo com Diego da Global, já estão sendo agendadas visitas com novas turmas, que incluirão alunos da rede municipal de ensino, além de participantes de cursos e atividades de aprendizagem desenvolvidos no município. O Secretário também adiantou que empresas ou entidades que se interessarem em participar do projeto, podem fazer o agendamento diretamente na secretaria, através do telefone [19] 3583-9365.
Logo do Facebook Deixe seu comentário