Descalvado, 14 de Julho de 2020 Busca:   
Descalvado

Furto de cabos elétricos deixa região do Jardim Albertina sem água na última terça-feira

28/09/2019

Cerca de 100 metros de cabos elétricos foram furtados na madrugada desta terça-feira [24]. Local já havia sido alvo de marginais há cerca de 45 dias


A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH] informou no início desta manhã que pela segunda vez em menos de 45 dias, o imóvel que abriga o sistema de abastecimento da região leste de Descalvado [Jardim Albertina, Ricardo Cesar, Portal dos Coqueiros, Milênio, São Francisco e Parque Vitória] foi alvo de marginais, dos quais furtaram aproximadamente cem metros de cabos elétricos de 35 mm, interrompendo o fornecimento de energia para o funcionamento das bombas.

De acordo com o Secretário Valdecir Marcolino, o local já havia sido alvo dos criminosos há cerca de 45 dias, quando mais cabos elétricos foram furtados. Desde então, a SEMARH adotou novas medidas de segurança, que incluiu a instalação de iluminação noturna e a contratação de vigilantes que fazem rondas pela região. Mesmo com as novas medidas, o local foi novamente furtado nesta madrugada.

Equipes da SEMARH estão trabalhando desde as primeiras horas da manhã para restaurar a instalação elétrica e restabelecer o abastecimento de água, o que deve ser finalizado por volta das 14h. Um Boletim de Ocorrência também está sendo lavrado e em breve os autores deste crime deverão ser identificados.

O Secretário Municipal também aproveitou para fazer um pedido aos moradores daquela região, de forma a coibir novas ações criminosas. “Gostaria de pedir aos moradores da região do Jardim Albertina, para que denunciem qualquer pessoa que possa estar envolvida neste crime que prejudica toda a população desta região da cidade. Caso alguém veja alguém em atitude suspeita ou tentando vender fios e cabos elétricos, denuncie diretamente à Polícia Militar, que adotará as providencias necessárias para coibir este tipo de crime. O número do disque-denúncia da PM é o 181, e não é necessário se identificar. Vamos todos ajudar a punir os responsáveis por este crime que deixa todos os moradores sem abastecimento de água”, solicitou Marcolino.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados