Eleição do Conselho Tutelar acontece neste domingo

Eleição do Conselho Tutelar acontece neste domingo

Webmaster 04/10/2019 - 02:13
Votação acontecerá das 8h às 16h, na EMEF Coronel Tobias. Ao todo, serão eleitos cinco membros titulares e mais cinco suplentes.


A eleição dos novos membros para o Conselho Tutelar de Descalvado acontecerá neste domingo [6]. A votação acontecerá na EMEF Coronel Tobias, no horário compreendido entre as 8h e 16h, e os 11 candidatos participantes são aqueles que foram aprovados nas etapas do processo de escolha previamente realizadas.

O processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares [titulares e suplentes] para o quadriênio 2020/2024 está sendo organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente [Comucra], por meio da Resolução N.º 06/2019. O processo é disciplinado com base na Lei Federal 8.069/90 [ECA], na Lei Municipal nº 1.688, de 19 de agosto de 1.997, na Lei Municipal nº 4335 de 24 de maio de 2019 e na Resolução nº 170/2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente [CONANDA], e destina-se ao provimento de 5 vagas para Membro Titular e outras 15 vagas à Membro Suplente do Conselho Tutelar de Descalvado.

A escolha dos membros do Conselho Tutelar se dará pelo sufrágio universal, voto direto, secreto e facultativo dos cidadãos eleitores do município, mediante a apresentação de titulo de eleitor e documento de identidade oficial com foto. Ao eleitor que não se identificar, através de documento qualificado, ou que não conste na lista de votação como eleitor do município, não será permitida a participação do processo de votação. Cada votante terá direito a escolher um candidato.

Para a votação, será utilizada para cédula de papel, contendo espaço para o nome, apelido e o número do candidato. No local, serão afixadas listas com o nome, apelido e número, do candidato. Serão considerados nulos os votos que contiverem rasuras ou que estiverem assinalados mais de um candidato.

Confira abaixo a relação dos candidatos:
Nº 01 Jaqueline Santos
Nº 04 Antonio Carlos Feliciano
Nº 05 Andréia Brasil Garcia [Pastora Andréia]
Nº 06 Pedro Cavalcante
Nº 07 Edilene Juliana S. Moraes
Nº 08 André Rodrigues [Kaos]
Nº 09 Andrea Araújo [Auto Escola]
Nº 10 Isabela Ricci
Nº 11 Carla Gomes
Nº 12 José Altemir
Nº 13 Deborah Morseli

Logo do Facebook Deixe seu comentário