Descalvado, 21 de Outubro de 2019 Busca:   
Descalvado

Secretaria de Administração e Controle Interno da Prefeitura dão início ao trabalho de padronização de prestação de contas de fundos municipais

06/10/2019

Com o objetivo de padronizar as prestações de contas das diversas unidades e fundos municipais, o Secretário de Administração, Diego Rodrigues da Silva, e o responsável pelo Controle Interno e Contador da Prefeitura Municipal, Antonio Aparecido Rischini, deram início a um trabalho externo que tem como principal objetivo, tornar o processo mais ágil e transparente, a partir da implantação de ferramentas que uniformizam os procedimentos a serem adotados para todos os fundos. As visitas dos agentes foram iniciadas no final do mês de setembro, junto às unidades vinculadas a Secretaria de Educação e Cultura [SEEC].

Os servidores municipais responsáveis pelas prestações de contas de cada setor da Prefeitura estarão recebendo informações e orientações técnicas, de forma a se familiarizarem com as novas regras parametrizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Além da área da educação, o município também faz a gestão de recursos relacionados a outras áreas como saúde, esportes, social, turismo, cultura e patrimônio, dentre outros.

Nesta primeira etapa do trabalho, os dois agentes municipais fazem uma apresentação das novas normativas do TCE, e aproveitam para sanar as duvidas dos servidores responsáveis pelos procedimentos de prestação de contas de cada unidade.

Antes, explicou Rischini, haviam algumas diferenças no período e também no formato da prestação de contas de cada setor público que gerencia os recursos destinados pela Prefeitura, como por exemplo, as APM’s [Associações de Pais e Mestres de cada unidade escolar e que colabora com as atividades e o aprimoramento do processo educacional escola]. Agora, a nova ferramenta aponta inconsistências e irregularidades já no momento do preenchimento.

“Estamos iniciando um novo relacionamento entre a Secretaria de Administração e o Controle Interno da Prefeitura, com os diversos setores da administração pública. Queremos desenvolver um trabalho externo, mas integrado, de forma a dinamizar e tornar mais eficiente as prestações de contas junto aos órgãos de fiscalização competentes, tornando todos os atos do Poder Executivo Municipal cada vez mais transparentes”, destacou o Secretário Diego da Global.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados