Secretaria de Administração e Controle Interno da Prefeitura dão início ao trabalho de pad

Secretaria de Administração e Controle Interno da Prefeitura dão início ao trabalho de padronização de prestação de contas de fundos municipais

Webmaster 04/10/2019 - 02:18
Com o objetivo de padronizar as prestações de contas das diversas unidades e fundos municipais, o Secretário de Administração, Diego Rodrigues da Silva, e o responsável pelo Controle Interno e Contador da Prefeitura Municipal, Antonio Aparecido Rischini, deram início a um trabalho externo que tem como principal objetivo, tornar o processo mais ágil e transparente, a partir da implantação de ferramentas que uniformizam os procedimentos a serem adotados para todos os fundos. As visitas dos agentes foram iniciadas no final do mês de setembro, junto às unidades vinculadas a Secretaria de Educação e Cultura [SEEC].

Os servidores municipais responsáveis pelas prestações de contas de cada setor da Prefeitura estarão recebendo informações e orientações técnicas, de forma a se familiarizarem com as novas regras parametrizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Além da área da educação, o município também faz a gestão de recursos relacionados a outras áreas como saúde, esportes, social, turismo, cultura e patrimônio, dentre outros.

Nesta primeira etapa do trabalho, os dois agentes municipais fazem uma apresentação das novas normativas do TCE, e aproveitam para sanar as duvidas dos servidores responsáveis pelos procedimentos de prestação de contas de cada unidade.

Antes, explicou Rischini, haviam algumas diferenças no período e também no formato da prestação de contas de cada setor público que gerencia os recursos destinados pela Prefeitura, como por exemplo, as APM’s [Associações de Pais e Mestres de cada unidade escolar e que colabora com as atividades e o aprimoramento do processo educacional escola]. Agora, a nova ferramenta aponta inconsistências e irregularidades já no momento do preenchimento.

“Estamos iniciando um novo relacionamento entre a Secretaria de Administração e o Controle Interno da Prefeitura, com os diversos setores da administração pública. Queremos desenvolver um trabalho externo, mas integrado, de forma a dinamizar e tornar mais eficiente as prestações de contas junto aos órgãos de fiscalização competentes, tornando todos os atos do Poder Executivo Municipal cada vez mais transparentes”, destacou o Secretário Diego da Global.

Logo do Facebook Deixe seu comentário