Becão e equipe da SEAPA plantam muda de quaresmeira para comemorar o ‘Dia da Arvore’

Becão e equipe da SEAPA plantam muda de quaresmeira para comemorar o ‘Dia da Arvore’

Webmaster 04/10/2019 - 02:20
O prefeito Becão, acompanhado da Diretora da Secretaria de Agriculta, Pecuária e Abastecimento [SEAPA], Maria Cristina Casteglione Roque, do Engº Agrônomo da Prefeitura, Fábio Generoso, e do Chefe de Arborização Urbana, Cesar Luís Gomes, realizou na última segunda-feira [30], o plantio de uma muda de quaresmeira na Praça Reverendo Ava Hardie, localizada ao lado do Paço Municipal.

A SEAPA, através da equipe do Viveiro Municipal, mantém uma grande quantidade de mudas de diversas espécies, destinadas a doação. Durante o mês de setembro, a equipe da secretaria municipal de agricultura realizou diversos eventos para celebrar o Dia da Arvore, inclusive com a participação de crianças e jovens atendidas pela APAE de Descalvado.

As comemorações foram encerradas com o plantio, pelo Prefeito Municipal, de uma muda de quaresmeira na praça localizada entre as Ruas Cel. Manoel Leme, José Quirino Ribeiro e Presidente Kennedy, na região central. A quaresmeira [Tibouchina granulosa] é uma árvore brasileira pioneira, originária da Mata Atlântica. Seu nome popular é devido à cor das flores e época de floração: entre os meses de janeiro e abril [período da quaresma], e também em junho-agosto. Além da variedade com flores roxas há a de flores rosadas [variedade Kathleen].

“Queremos incentivar todos os descalvadenses a cuidarem da nossa cidade, assim como a Prefeitura e a equipe da Secretaria da Agricultura está fazendo diariamente com as praças e todos os locais públicos que podem ser usados para o lazer e diversão das famílias”, comentou o prefeito Becão.

Para a Diretora da SEAPA, o Dia da Arvore é uma data simbólica, que serve para nos lembrar da importância de cuidar e preservar a natureza todos os dias.

Logo do Facebook Deixe seu comentário