Prefeito visita obras em andamento pela cidade

Prefeito visita obras em andamento pela cidade

Webmaster 19/10/2019 - 11:28
Nesta semana, o prefeito Becão esteve visitando algumas obras que se encontram em andamento pelo município de Descalvado. Dentre as obras visitadas, está a que inclui o realinhamento e recuperação de guias e sarjetas da Rua Pará, na região leste do município, bem como da construção do novo muro de contenção e do calçamento da Praça do Lago, na região sul.

A primeira obra visitada pelo prefeito foi a que está sendo executada na Rua Pará, na região do Parque Vitória. Há poucas semanas, a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP] concluiu as obras de aterramento da encosta que faz a divisa entre a rua e o terreno onde futuramente será instalada a nova sede do Expresso Descalvado. Com o término deste serviço, a secretaria agora também concluiu o realinhamento e a recuperação das guias e sarjetas, de forma a preparar a via para a última fase do projeto, que inclui o recapeamento do último trecho da Rua Pará.

Acompanhado do Secretário Júnior Traldi e do Diretor Carlinhos Barbalho, Becão se mostrou satisfeito com o resultado preliminar das obras na Rua Pará, e aproveitou para determinar que sejam elaborados novos estudos técnicos, de forma a verificar se existe ou não a necessidade de se construir novas bocas-de-lobo naquele trecho da Rua Pará [além das que já foram construídas recentemente], e antes da fase final do serviço que contemplará o recapeamento daquele trecho final da via, por meio do ‘Programa Asfalto Novo’ da Prefeitura Municipal.

PRAÇA DO LAGO – Becão também aproveitou a semana para visitar as obras de construção do muro de contenção e do novo calçamento da Praça do Lago, localizado na região sul de Descalvado.

No início do ano, parte do aterro que faz divisa entre a Rua Francisco Ravazi e a Praça do Jardim do Lago cedeu em razão das fortes chuvas que atingiram a região. Agora, um novo aterro, reforçado por meio de um muro de contenção, eliminará de uma vez por todas o problema de deslizamentos de terra naquele local.

Outro serviço que está em ritmo acelerado na Praça do Lago é a construção do novo calçamento e passeio e público. Confeccionado com bloquetes de cimento, o novo calçamento trará mais comodidade aos usuários da praça, além de proporcionar uma melhor integração paisagística ao local.

Vale ressaltar que as benfeitorias que estão sendo realizadas na Praça do Jardim do Lago integram um projeto muito maior, que visa a recuperação total daquele espaço público. A revitalização da Praça do Jardim do Lago é uma determinação do prefeito Becão e do vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, sendo que os recursos utilizados no projeto são da própria Prefeitura Municipal.
Logo do Facebook Deixe seu comentário