Descalvado, 09 de Abril de 2020 Busca:   
Descalvado

Becão participa de evento que marcou o início da Atividade Delegada em Descalvado

25/10/2019

Mais uma promessa cumprida!

Na última sexta-feira [18], o Prefeito Becão participou da solenidade que marcou o início das operações da Atividade Delegada no município de Descalvado. O evento aconteceu nas dependências da 3ª Cia. da Polícia Militar de Descalvado, e contou com a participação de grande parte do efetivo do 38º Batalhão da PM, sob o Comando do Tenente Coronel Valdemir Guimarães Dias e do Capitão Daniel do Amaral Veiga, além de demais autoridades locais.

A Atividade Delegada é uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal que consiste na execução de serviços de competência municipal delegados ao Estado, mediante a celebração de convênio, objetivando o emprego de Policiais Militares, voluntários, fardados, armados e munidos de equipamento de proteção individual, que perceberão uma gratificação custeada pelo município e atuarão em seus horários de folga, de acordo com escala especial extraordinária, abrangendo simultaneamente o desenvolvimento de atividades próprias de preservação da ordem pública.

Dentre os principais objetivos da Atividade Delegada em Descalvado está o incremento do policiamento ostensivo-preventivo nas escolas, nas praças públicas, vias de acesso, locais de eventos, locais de concentração de pessoas, pontos turísticos, na área rural e nos pontos de concentração de comércios, buscando aumentar a percepção de segurança da população descalvadense, bem como, reduzir os índices de criminalidade, com ênfase nas atividades de prevenção primária.

O Capitão Veiga, em nome dos Policiais Militares que atuam na cidade de Descalvado, agradeceu ao Prefeito Becão pelo apoio ofertado à Polícia Militar em prol da Segurança Pública, bem como ao vereador Paulinho Gabrielli pelo empenho na apreciação do Projeto de Lei da Atividade Delegada junto ao Poder Legislativo e aos demais vereadores que deram o aval ao convênio. O militar também agradeceu ao Tenente Coronel PM Valdemir, Comandante, do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior, por viabilizar a tramitação e aprovação do Convênio junto ao Comandante Geral da Polícia Militar e ao Secretário de Segurança Pública do Estado.

Em entrevista ao Jornal do Porto TV, Becão enalteceu a importância da Atividade Delegada no município de Descalvado. “Estamos muitos felizes! Este era um projeto da nossa campanha, uma promessa, e que hoje se torna realidade. Tivemos alguns entraves que foram vencidos durante a fase de formalização do convênio junto a Secretaria de Segurança Pública, e agora, com a possibilidade orçamentária da Prefeitura, e para a nossa felicidade, hoje se torna uma realidade! Quero também parabenizar o Capitão Veiga pelo seu trabalho e de toda a sua tropa, que tem conseguindo alcançar índices [de criminalidade] excelentes em Descalvado, com quedas significativas, e a Atividade Delegada vem de encontro com isso, pra cada vez mais podermos contar com mais policiais na rua, prestando este serviço na porta das escolas, fiscalizando o comércio ambulante, além de diversas outras atividades que a partir da agora estaremos ajustando juntamente com o Capitão Veiga”, comemorou o prefeito municipal.

Crédito para as fotos: Osni Martins / Polícia Militar [Divulgação]




Voltar


Becão participa de evento que marcou o início da Atividade Delegada em Descalvado


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados