Descalvado, 11 de Novembro de 2019 Busca:   
Descalvado

Atletas descalvadenses conquistam o pódio no Campeonato Mundial de Powerlifting

03/11/2019

Os atletas descalvadenses Monica Nogueira e Reginaldo estiveram no gabinete do prefeito Becão na manhã desta quinta-feira [31], para apresentarem as medalhas e o troféu conquistados no Campeonato Mundial de Powerlifting, realizado entre os dias 20 e 27 de outubro, em Nové Zámky, na Eslováquia.

Além de Monica e Reginaldo, os atletas Hilton Mazzaro Otaviano e Marcelo Detomazi também participaram do mundial, todos com apoio da Secretaria de Esportes e Turismo [SELT] de Descalvado, que patrocinou as passagens dos descalvadenses por meio de uma lei sancionada no ano passado pelo prefeito Becão e pelo vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, da qual autoriza a concessão de auxílio a atletas que representarem Descalvado em competições nacionais e internacionais.

No retorno da viagem, os atletas foram recebidos pelo prefeito, pelo vice-prefeito, pelo Secretário de Educação e Cultura, Prof. Marco Antônio Prata, que representou o Diretor de Esportes ‘Betinho’ Bonani de Souza, além do vereador Pastor Adilson, do Capitão PM Daniel Veiga e do Cabo PM De Campos.

Reginaldo trouxe na bagagem de volta o título de campeão na categoria master [até 90 kg], e de quebra o recorde mundial no levantamento terra, com a marca de 270,5 kg. Esta foi a segunda participação do atleta na competição mundial. Já a estreante Mônica Nogueira trouxe na bagagem de volta as medalhas de 2ª colocada na categoria supino equipado [open], levantando 120 kg, de 3° melhor atleta da categoria open feminina geral no supino equipado e de 3° lugar no supino raw [sem equipamento]. De quebra, ela também levou o troféu de melhor atleta feminina da competição.

Os atletas aproveitaram para agradecer os apoios do prefeito Becão, do vice-prefeito Luiz Carlos, do terapeuta Paulo Mazaro, Cícero treinador, Renata Reis Dagnello, Elaine Bronze e da Academia Equilíbrio, bem como dos patrocinadores Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, e Alterative Pharma.

Já o atleta Hilton Mazzaro trouxe para Descalvado três certificados com excelentes classificações, um deles acompanhado da medalha de 3º melhor do mundo no deadlift raw. Marcelo Detomazi ficou com a sétima e oitava colocações nas categorias power e supino.

Ao todo, 860 atletas de todo o mundo participaram do campeonato, que também contou com a presença surpresa da embaixadora brasileira no evento. Os ótimos resultados dos atletas descalvadenses garantem vaga para o próximo campeonato mundial, que será realizado ano que vem no Canadá.

“É com muito orgulho que recebemos nossos atletas descalvadenses com essas expressivas vitórias. Mais uma vez, vocês levaram o nome de Descalvado e do Brasil até os lugares mais altos do powerlifting mundial. Parabéns a todos, nome de toda a nossa população”, disse o prefeito Becão.




Voltar


Atletas descalvadenses conquistam o pódio no Campeonato Mundial de Powerlifting


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados