Atletas descalvadenses conquistam o pódio no Campeonato Mundial de Powerlifting

Atletas descalvadenses conquistam o pódio no Campeonato Mundial de Powerlifting

Webmaster 01/11/2019 - 22:00
Os atletas descalvadenses Monica Nogueira e Reginaldo estiveram no gabinete do prefeito Becão na manhã desta quinta-feira [31], para apresentarem as medalhas e o troféu conquistados no Campeonato Mundial de Powerlifting, realizado entre os dias 20 e 27 de outubro, em Nové Zámky, na Eslováquia.

Além de Monica e Reginaldo, os atletas Hilton Mazzaro Otaviano e Marcelo Detomazi também participaram do mundial, todos com apoio da Secretaria de Esportes e Turismo [SELT] de Descalvado, que patrocinou as passagens dos descalvadenses por meio de uma lei sancionada no ano passado pelo prefeito Becão e pelo vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, da qual autoriza a concessão de auxílio a atletas que representarem Descalvado em competições nacionais e internacionais.

No retorno da viagem, os atletas foram recebidos pelo prefeito, pelo vice-prefeito, pelo Secretário de Educação e Cultura, Prof. Marco Antônio Prata, que representou o Diretor de Esportes ‘Betinho’ Bonani de Souza, além do vereador Pastor Adilson, do Capitão PM Daniel Veiga e do Cabo PM De Campos.

Reginaldo trouxe na bagagem de volta o título de campeão na categoria master [até 90 kg], e de quebra o recorde mundial no levantamento terra, com a marca de 270,5 kg. Esta foi a segunda participação do atleta na competição mundial. Já a estreante Mônica Nogueira trouxe na bagagem de volta as medalhas de 2ª colocada na categoria supino equipado [open], levantando 120 kg, de 3° melhor atleta da categoria open feminina geral no supino equipado e de 3° lugar no supino raw [sem equipamento]. De quebra, ela também levou o troféu de melhor atleta feminina da competição.

Os atletas aproveitaram para agradecer os apoios do prefeito Becão, do vice-prefeito Luiz Carlos, do terapeuta Paulo Mazaro, Cícero treinador, Renata Reis Dagnello, Elaine Bronze e da Academia Equilíbrio, bem como dos patrocinadores Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, e Alterative Pharma.

Já o atleta Hilton Mazzaro trouxe para Descalvado três certificados com excelentes classificações, um deles acompanhado da medalha de 3º melhor do mundo no deadlift raw. Marcelo Detomazi ficou com a sétima e oitava colocações nas categorias power e supino.

Ao todo, 860 atletas de todo o mundo participaram do campeonato, que também contou com a presença surpresa da embaixadora brasileira no evento. Os ótimos resultados dos atletas descalvadenses garantem vaga para o próximo campeonato mundial, que será realizado ano que vem no Canadá.

“É com muito orgulho que recebemos nossos atletas descalvadenses com essas expressivas vitórias. Mais uma vez, vocês levaram o nome de Descalvado e do Brasil até os lugares mais altos do powerlifting mundial. Parabéns a todos, nome de toda a nossa população”, disse o prefeito Becão.
Logo do Facebook Deixe seu comentário