Descalvado, 02 de Abril de 2020 Busca:   
Descalvado

Secretarias de Saúde e de Educação entregaram as premiações do projeto ‘Agentes Mirins Contra a Dengue’

15/11/2019

Entre os dias 11 e 14 de novembro, as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e Cultura promoveram a entrega das premiações aos alunos da rede de ensino, no projeto ‘Agentes Mirins Contra a Dengue’. Nos próximos, a entrega também será feira aos alunos da rede particular.

Realizado por meio da equipe do NASF [Núcleo de Apoio à Saúde da Família] junto as escolas municipais, o projeto visou a promoção – por meio de orientações – sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O projeto abrangeu crianças cm idade entre 6 e 11 anos, sendo que os alunos do 1º ao 3º ano fizeram trabalhos de pintura, ao passo que aqueles matriculados no 4º e no 5º ano, fizeram uma redação sobre o assunto.

As premiações [com a entrega de uma medalha a todos aos alunos] foram entregues pelos gestores das duas secretarias municiais entre a segunda e a quinta-feira, em cada uma das escolas envolvidas no projeto, com intuito de premiar e incentivar o esforço dos alunos nesta importante luta contra a dengue.

Os Secretários Wander Bonelli e Prof. Marco A. Pratta também agradeceram a visão e o apoio dos educadores envolvidos no projeto, do qual ensinaram, além do conteúdo da grade curricular, mais esta importante situação de saúde pública. “Prevenção e conscientização é a solução. Dengue não!”




Voltar


Secretarias de Saúde e de Educação entregaram as premiações do projeto ‘Agentes Mirins Contra a Deng


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados