Secretarias de Saúde e de Educação entregaram as premiações do projeto ‘Agentes Mirins Con

Secretarias de Saúde e de Educação entregaram as premiações do projeto ‘Agentes Mirins Contra a Dengue’

Webmaster 15/11/2019 - 15:14
Entre os dias 11 e 14 de novembro, as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e Cultura promoveram a entrega das premiações aos alunos da rede de ensino, no projeto ‘Agentes Mirins Contra a Dengue’. Nos próximos, a entrega também será feira aos alunos da rede particular.

Realizado por meio da equipe do NASF [Núcleo de Apoio à Saúde da Família] junto as escolas municipais, o projeto visou a promoção – por meio de orientações – sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O projeto abrangeu crianças cm idade entre 6 e 11 anos, sendo que os alunos do 1º ao 3º ano fizeram trabalhos de pintura, ao passo que aqueles matriculados no 4º e no 5º ano, fizeram uma redação sobre o assunto.

As premiações [com a entrega de uma medalha a todos aos alunos] foram entregues pelos gestores das duas secretarias municiais entre a segunda e a quinta-feira, em cada uma das escolas envolvidas no projeto, com intuito de premiar e incentivar o esforço dos alunos nesta importante luta contra a dengue.

Os Secretários Wander Bonelli e Prof. Marco A. Pratta também agradeceram a visão e o apoio dos educadores envolvidos no projeto, do qual ensinaram, além do conteúdo da grade curricular, mais esta importante situação de saúde pública. “Prevenção e conscientização é a solução. Dengue não!”
Logo do Facebook Deixe seu comentário