Descalvado, 02 de Abril de 2020 Busca:   
Descalvado

Reservistas devem se apresentar ao Exército em dezembro

23/11/2019

A Junta de Serviço Militar de Descalvado informa que o Comando do Exército Brasileiro está convocando os reservistas dos últimos cinco anos para participarem do Exercício de Apresentação da Reserva [Exar]. O prazo para apresentação é de 9 a 16 de dezembro, e os reservistas devem estar munidos do Certificado de Reservista ou Certidão de Situação Militar e da Carteira de Identidade.

Todos os reservistas, que serviram ao Exército no período de 1º de dezembro de 2014 a 30 de novembro de 2019, deverão comparecer na Junta de Serviço Militar, com as finalidades principais de praticar o mecanismo de convocação, atualizar dados, cultivar o espírito cívico dos integrantes da reserva, e consolidar os laços de solidariedade entre o pessoal da ativa e da reserva.

A apresentação também poderá ser feita, via internet, através do site da Exarnet [http://www.exarnet.eb.mil.br], no período de 1º de dezembro a 31 de janeiro de 2020.

“São cinco apresentações. As quatro primeiras podem ser online a última deve ser na junta ou quartel. Ou seja, quem tiver na quinta apresentação, a última não pode fazer online”, explica a representante da Junta Militar do município, Cleide Rosana Galdino.

Àqueles que não comparecerem no período previsto poderão ser penalizados com multa, conforme prevê a Lei do Serviço Militar e seu regulamento.

A Junta de Serviço Militar de Descalvado está localizada no prédio da Prefeitura Municipal, à Rua José Quirino ribeiro, n.º 55, no centro. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e das 14h às 16h.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados