Descalvado, 10 de Dezembro de 2019 Busca:   
Descalvado

Secretaria de Esportes anuncia o início da construção do minicampo sintético

23/11/2019

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo [SELT] anuncio esta semana que nos próximos dias dará início a construção do minicampo sintético nas dependências do Centro de Lazer do Trabalhador ‘Daltayr Anacelto Pozzi’.

De acordo com o Diretor da SELT, Betinho Bonani de Souza, por determinação do prefeito Becão e do vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, a equipe da SELT, em um trabalho conjunto com as Secretarias de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP] e de Administração, elaborou todo o projeto técnico para a construção do novo espaço no CLT, bem como procedeu com os tramites licitatórios para a contratação de empresa especializada neste tipo de mini campo.

No total, o projeto prevê a construção de um novo espaço com área total de 1.925 m² [35 x 55m] onde hoje está localizado o campinho de areia, entre o minicampo e a quadra poliesportiva coberta. Ainda segundo o Diretor da SELT, a Prefeitura estará investindo, por meio de recursos próprios, cerca de R$ 390 mil para a construção do minicampo sintético, cuja previsão para o término das obras é em março de 2020.

Além do minicampo sintético, o novo espaço contará com alambrado, iluminação e todos os demais equipamentos e acessórios para a prática de futebol society.

A previsão é de que na próxima semana, o serviço de terraplanagem e a supressão de algumas espécies de Dillenia Indica [árvore exótica conhecida como ‘maçã-de-elefante’] seja iniciado, preparando o local para que a empresa Rodomix Obras e Serviços Eirelli EPP de início a segunda fase das obras.

CAMPO SINTÉTICO - A grama sintética tem vantagens em cima do gramado natural, pois além de reduzir os custos de instalação, o material sintético para futebol traz muito mais economia, se tornando um excelente investimento por ser resistente e não exigir o mesmo nível de manutenção, nem precisar de irrigação ou poda.

A resistência também é de longe uma qualidade que merece foco, pois quando o campo é natural ele só pode ter de 3 a 4 jogos por semana. Já o campo sintético pode ser utilizado todos os dias sem altos prejuízos na superfície.

A vida útil do gramado sintético é uma média de 5 a 10 anos, o que vai depender da quantidade de tempo e intensidade de uso e





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados