Descalvado, 13 de Julho de 2020 Busca:   
Descalvado

Becão e Luiz Carlos anunciam ‘Operação Final de Ano’ para o Pronto Socorro Municipal

07/12/2019

Prefeito e Vice-Prefeito também determinaram a ampliação do serviço de atendimento médico de urgência e emergência em todos os finais de semana, feriados e pontos facultativos ao longo de 2020.

O prefeito Becão e o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna anunciaram nesta quinta-feira [5], a implantação da ‘Operação Final de Ano’ no Pronto Socorro Municipal. A ação prevê a ampliação do serviço de atendimento médico de urgência e emergência em todos os finais de semana, por meio de um segundo profissional de medicina, durante todos os finais de semana, feriados e pontos facultativos de dezembro, a partir do dia 14.

Uma reunião entre o prefeito, o secretário de Saúde Wander Bonelli, a diretora da pasta, Luiza Tinelli, o chefe do Controle Interno da Prefeitura, Antônio A. Rischini, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vânia Bertoli Franco, a servidora da Secretaria de Saúde, Sandra Bestétti Pereira, e o provedor da Santa Casa, Sidnei Pizza, definiu os últimos detalhes do projeto que deverá melhorar consideravelmente o atendimento no Pronto Socorro Municipal já a partir deste final de ano, através da ampliação do horário de atendimento do segundo médico nos finais de semana e feriados.

“Sempre estivemos atentos aos problemas pontuais do Pronto Socorro Municipal, e agora, com a proximidade do fechamento orçamentário da Prefeitura, foi possível vislumbrar a possibilidade de estendermos o atendimento do segundo médico no PS, de modo a oferecer um melhor atendimento neste final de exercício. Se no final do ano passado, graças a uma gestão eficiente, conseguimos disponibilizar um segundo médico todos os dias, das quatro da tarde às dez da noite, agora em 2019 estamos ampliando este serviço aos finais de semana e feriados, e já determinamos a sua continuidade ao longo de todo o próximo ano”, explicou o prefeito Becão.

Em novembro do ano passado, a Prefeitura ampliou o convênio que mantém com a Santa Casa de Misericórdia de Descalvado, de forma a manter um segundo médico no Pronto Socorro Municipal [que é administrado pela entidade], das 16h às 22h, diariamente. O resultado dessa ação foi o desafogamento nos atendimentos de urgência e emergência, com a redução das filas para atendimento. Agora, a Prefeitura estará investindo mais recursos para a ampliação deste serviço, passando a oferecer o segundo médico no horário entre 10h e 22h, sempre aos finais de semana, feriados e pontos facultativos.

Também ficou acertado que para 2020, o atendimento estendido do segundo médico no Pronto Socorro Municipal [entre 10h e 22h], será mantido durante todos os finais de semana, feriados, e nos dias em que houver ponto facultativo na rede pública de saúde, ao longo de todo o ano.

Vale lembrar que além dessa ampliação do horário de atendimento do segundo médico, o Pronto Socorro Municipal conta com um profissional exclusivo para atendimento, 24 horas por dia, ao longo dos 7 dias da semana.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados