Descalvado, 13 de Agosto de 2020 Busca:   
Descalvado

Santa Missa em solenidade à Imaculada Conceição contará com a participação da Orquestra da “Escola de Música”

07/12/2019

Apresentação contará com cerca de 40 integrantes


Neste domingo, 08, às 19h a Paróquia de Nossa Senhora do Belém realizará a solene missa em louvor a Imaculada Conceição, que é lembrada neste dia, porém, a missa terá um encanto especial, pois durante a celebração religiosa a Escola Municipal de Música “Maestro Francisco Todescan” irá se apresentar, executando diversos cantos religiosos em homenagem a Maria.

A Escola de Música contará com a participação de 20 integrantes na orquestra e mais 20 no coro, sob a regência de Bruno Paschoal, que comandará os acordes musicais dos violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, clarinete, flauta transversal, bombardino e trombone.

Conforme o Padre Luiz Fabiano nos informou, Bruno o procurou logo que chegou à Descalvado, com a proposta de apresentação ao término da missa, da mesma forma que já foi feito no ano passado, porém, o padre se encantou com a ideia e pediu para que a orquestra se apresentasse também durante a missa, com a apresentação de cantos religiosos, o que foi rapidamente acordado com Bruno, já que diversos integrantes da orquestra já cantam em missas na cidade de Porto Ferreira.

Fabiano nos disse também que logo após a Santa Missa haverá um concerto de Natal da Orquestra de Câmara, que finalizará a noite de orações e graças.

Imaculada Conceição
Nossa Senhora da Imaculada Conceição é uma representação que nos foi trazida desde que a Igreja tomou a consciência de que Maria “Cumulada de graça” já havia sido redimida do pecado desde sua concepção.

“Por uma graça e favor singular de Deus onipotente e em previsão dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada intacta de toda a mancha do pecado original no primeiro instante da sua conceição”. [Proclamação do Papa Pio IX em 1854].

Nossa Senhora da Imaculada conceição não se refere apenas à Concepção de Jesus, porém, a própria concepção de Maria, que foi concebida sem pecado, sendo ela preservada pela onipotência de Deus.

Mesmo assim durante muito tempo a Igreja tinha certa dificuldade para aceitar o mistério da Imaculada Conceição, mas no ano de 1304 o Papa Bento XI que reuniu na universidade de Paris uma assembleia de importantes doutores em teologia para botar um fim nas questões em torno da Virgem da Imaculada Conceição.

Após muitos estudos o Franciscano João Duns Escoto solucionou as questões demonstrando que era a vontade de Deus a preservação de Maria do pecado original, devido ao destino de Nossa Senhora se tornar a mãe de seu filho jesus Cristo. E isso só era possível, pois, Deus é onipotente.

Em 8 de dezembro de 1854 pela bula Ineffabilis Deus o Papa Pio IX declarou oficialmente como dogma: “Maria isenta do pecado original”.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados