Descalvado, 05 de Julho de 2020 Busca:   
Descalvado

Becão e Luiz Carlos fazem justiça e elevam faixa salarial de monitores de creche, propondo aumento real superior a 19% à categoria

10/12/2019

Dando prosseguimento ao plano de ação de valorização dos profissionais que atuam na educação, o Prefeito Becão e o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna enviaram para a Câmara Municipal um projeto de lei que prevê uma mudança na referência salarial dos monitores de creche, categoria que há quase uma década clama por melhorias salariais e por uma melhor valorização das responsabilidades que possuem diariamente, cuidando das crianças que frequentam os centros de educação infantil.

“Desde que assumimos o comando da administração municipal, Luiz Carlos e eu temos tentando a todo custo colocar as contas em ordem, e com a graça de Deus e um trabalho em conjunto com toda a equipe de servidores municipais, conseguimos, e já melhoramos e muito a frota municipal, adquirindo diversos veículos novos, sobretudo para o transporte sanitário [secretaria de saúde]. Também estamos tentando reparar algumas injustiças que os funcionários sofreram com a não recomposição salarial ocorrida nos anos anteriores ao nosso mandato. Por meio de outro projeto de lei que enviamos para a apreciação dos vereadores, vamos reparar uma injustiça que estava sendo cometida para os professores, com o não pagamento de alguns direitos assegurados em lei. Agora chegou a hora de corrigirmos outra injustiça: a que vinha prejudicando os monitores de creche, profissionais de grande importância e responsabilidade, que cuidam de nossos filhos e netos praticamente todos os dias da semana”, disse o prefeito ao assinar o projeto de lei que elevará o salário dos monitores dos atuais R$ 1.030,94 para R$ 1.228,03, saindo da referência 1 para a 3 do quadro salarial municipal.

Pedido antigo
Há quase uma década, a categoria de monitores de creches reivindicava uma melhor valorização, haja vista que na última restruturação realizada no ano de 2010, estes servidores se sentiram prejudicados. Agora, prosseguindo com o plano de valorização dos profissionais da educação, os monitores de creche terão um aumento real de 19,12% em seus salários, caso o projeto de lei for aprovado.

Atualmente, o quadro de funcionários da Prefeitura conta com 75 monitores de creche, servidores esses que muitas vezes são chefes de família e que a partir dessa ação do prefeito e do vice-prefeito, terão uma injustiça corrigida e contarão com seus vencimentos valorizados.

Valorização da educação
Na semana passada, o prefeito Becão havia convocado uma coletiva de imprensa anunciando que enviaria para a Câmara Municipal um projeto de lei que valorizava os professores da rede municipal de Descalvado. Como ele mesmo fez questão de enfatizar, o objetivo do projeto de lei é o de valorizar essa classe de profissionais tão importantes, uma vez que eles são os responsáveis pela formação de nossas crianças e jovens.

Por isso - e atentos a essa questão crucial do projeto -, a Procuradoria Jurídica do Município detectou a necessidade de uma adequação no documento que seria protocolado no Poder Legislativo. Com a adequação, os benefícios que já existiam, mas que não eram pagos, como a Evolução Funcional pela Via Não Acadêmica, passarão a ser pagos, a partir do mês de dezembro, alterando a avaliação que era considerada pelos professores como subjetiva, passando para uma prova anual, objetiva, oferecendo desta forma uma verdadeira valorização por mérito, além é claro dos demais benefícios como o PDI – Prêmio de Desenvolvimento Individual, Evolução Funcional pela Via Acadêmica, Promoção Horizontal por Tempo de Serviço e o quinquênio incorporado para aqueles que fizeram jus no passado.

“Sabemos que outros setores e outras classes de trabalhadores também precisam ser valorizados, mas é impossível acertar muitos anos de mazelas de uma só vez. Certamente as demais categorias também serão valorizadas, da mesma forma que passamos a pagar as licenças prêmio que há tempos deixaram de ser pagas. Vamos valorizar todos os funcionários públicos!”, finalizou o prefeito.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados