Becão e Luiz Carlos fazem justiça e elevam faixa salarial de monitores de creche, propondo

Becão e Luiz Carlos fazem justiça e elevam faixa salarial de monitores de creche, propondo aumento real superior a 19% à categoria

Webmaster 10/12/2019 - 14:18
Dando prosseguimento ao plano de ação de valorização dos profissionais que atuam na educação, o Prefeito Becão e o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna enviaram para a Câmara Municipal um projeto de lei que prevê uma mudança na referência salarial dos monitores de creche, categoria que há quase uma década clama por melhorias salariais e por uma melhor valorização das responsabilidades que possuem diariamente, cuidando das crianças que frequentam os centros de educação infantil.

“Desde que assumimos o comando da administração municipal, Luiz Carlos e eu temos tentando a todo custo colocar as contas em ordem, e com a graça de Deus e um trabalho em conjunto com toda a equipe de servidores municipais, conseguimos, e já melhoramos e muito a frota municipal, adquirindo diversos veículos novos, sobretudo para o transporte sanitário [secretaria de saúde]. Também estamos tentando reparar algumas injustiças que os funcionários sofreram com a não recomposição salarial ocorrida nos anos anteriores ao nosso mandato. Por meio de outro projeto de lei que enviamos para a apreciação dos vereadores, vamos reparar uma injustiça que estava sendo cometida para os professores, com o não pagamento de alguns direitos assegurados em lei. Agora chegou a hora de corrigirmos outra injustiça: a que vinha prejudicando os monitores de creche, profissionais de grande importância e responsabilidade, que cuidam de nossos filhos e netos praticamente todos os dias da semana”, disse o prefeito ao assinar o projeto de lei que elevará o salário dos monitores dos atuais R$ 1.030,94 para R$ 1.228,03, saindo da referência 1 para a 3 do quadro salarial municipal.

Pedido antigo
Há quase uma década, a categoria de monitores de creches reivindicava uma melhor valorização, haja vista que na última restruturação realizada no ano de 2010, estes servidores se sentiram prejudicados. Agora, prosseguindo com o plano de valorização dos profissionais da educação, os monitores de creche terão um aumento real de 19,12% em seus salários, caso o projeto de lei for aprovado.

Atualmente, o quadro de funcionários da Prefeitura conta com 75 monitores de creche, servidores esses que muitas vezes são chefes de família e que a partir dessa ação do prefeito e do vice-prefeito, terão uma injustiça corrigida e contarão com seus vencimentos valorizados.

Valorização da educação
Na semana passada, o prefeito Becão havia convocado uma coletiva de imprensa anunciando que enviaria para a Câmara Municipal um projeto de lei que valorizava os professores da rede municipal de Descalvado. Como ele mesmo fez questão de enfatizar, o objetivo do projeto de lei é o de valorizar essa classe de profissionais tão importantes, uma vez que eles são os responsáveis pela formação de nossas crianças e jovens.

Por isso - e atentos a essa questão crucial do projeto -, a Procuradoria Jurídica do Município detectou a necessidade de uma adequação no documento que seria protocolado no Poder Legislativo. Com a adequação, os benefícios que já existiam, mas que não eram pagos, como a Evolução Funcional pela Via Não Acadêmica, passarão a ser pagos, a partir do mês de dezembro, alterando a avaliação que era considerada pelos professores como subjetiva, passando para uma prova anual, objetiva, oferecendo desta forma uma verdadeira valorização por mérito, além é claro dos demais benefícios como o PDI – Prêmio de Desenvolvimento Individual, Evolução Funcional pela Via Acadêmica, Promoção Horizontal por Tempo de Serviço e o quinquênio incorporado para aqueles que fizeram jus no passado.

“Sabemos que outros setores e outras classes de trabalhadores também precisam ser valorizados, mas é impossível acertar muitos anos de mazelas de uma só vez. Certamente as demais categorias também serão valorizadas, da mesma forma que passamos a pagar as licenças prêmio que há tempos deixaram de ser pagas. Vamos valorizar todos os funcionários públicos!”, finalizou o prefeito.

Logo do Facebook Deixe seu comentário