Neste sábado acontece o ‘Dia D’ da 5ª Campanha Regional de Combate ao Mosquito Aedes Aegyp

Neste sábado acontece o ‘Dia D’ da 5ª Campanha Regional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

Webmaster 14/12/2019 - 19:36
Acontece neste sábado [14] o "Dia D" da 5ª Campanha Regional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, uma parceria entre a EPTV/Central e as Prefeituras das cidades pertencentes à área de cobertura da emissora afiliada da TV Globo na região central do Estado de São Paulo, incluindo Descalvado.

Neste período do ano, com o aumento de chuva, é muito comum registrar um maior número de casos de dengue, razão pela qual a mobilização e o empenho da população para combater os focos do mosquito se faz necessário. Além do dia de mobilização regional com orientações e atividades gratuitas, programado para 14 de dezembro, foi criado o projeto “Mosquito Não Tira Férias”, que incentiva estudantes da rede municipal a criarem um projeto criativo para o combate do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Durante o "Dia D" serão realizadas orientações e atividades gratuitas de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti. De acordo com o Chefe do Serviço de Controle de Vetores de Descalvado, Silvio D. Franceschini, as ações em Descalvado serão realizadas nos bairros Morada do Sol e Santa Cruz das Almas. Ao todo, 50 servidores e profissionais da Secretaria de Saúde estarão envolvidos na mobilização, programada para acontecer entre as 8h e 13h.

‘O MOSQUITO NÃO TIRA FÉRIAS’ - Com o objetivo de combater o avanço das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, a EPTV também lançou a Campanha ‘O mosquito não tira férias’. A proposta é envolver alunos de ensino médio e fundamental de escolas públicas e particulares com ideias renovadoras de como se combater o mosquito.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 29 de fevereiro. As ideias mais inovadoras serão premiadas com troféus, brindes e certificado. As escolas interessadas em participar devem se inscrever pelo site www.mutiraoregional.eptv.com.br. Junto com a inscrição é preciso enviar as imagens de vídeo ou foto que comprovem que o trabalho de eliminação do mosquito está sendo realizado.

Todos os trabalhos serão avaliados por uma equipe especializada no assunto. A data de divulgação dos vencedores ainda não está definida.

Logo do Facebook Deixe seu comentário