Milhares de pessoas se emocionam com a primeira ‘Parada de Natal’ de Descalvado

Milhares de pessoas se emocionam com a primeira ‘Parada de Natal’ de Descalvado

Webmaster 17/12/2019 - 15:46
A Parada de Natal de Descalvado – evento que marcou a abertura oficial do Natal de Luzes 2019 - reuniu milhares pessoas nesta segunda-feira [16], em um espetáculo que visou compartilhar o espírito natalino de forma lúdica, criativa e inclusiva. Mais de 400 voluntários participaram do desfile, desde crianças dos Centros de Educação Infantil, alunos das pré-escolas, ensinos fundamentais I e II, APAE, Proerd e creches particulares, de integrantes de conselhos Municipais e projetos sociais , bem como de diversas escolas de dança, academias – inclusive dos jovens idosos da Academia da 3ª Idade e do Clube Acalanto – e de grupos de ciclistas, aficionados por Cosplay, além é claro da grande estrela da noite, o Papai Noel.

O desfile iniciou na Praça de São Benedito, seguindo pela Rua Cel. Arthur Whitaker até se encerrar na Praça da Matriz, especialmente decorada para este final de ano e onde foi montada uma estrutura para receber o ‘Bom Velhinho’ nestes dias em que são celebradas as festividades natalinas.

Ao longo de todo o trajeto percorrido pela Parada de Natal, milhares de pessoas ocuparam as calçadas, ruas, praças e espaços públicos, assistindo de perto o espetáculo. As fachadas dos comércios e das residências também ficaram lotadas pelos munícipes que queriam acompanhar o desfile e não perder nenhum detalhe da festa natalina.

Após muitos anos parado no pátio do Almoxarifado Municipal, o ‘Trenzinho da Aurora’ da Prefeitura foi especialmente reformado para a primeira ‘Parada de Natal’ da cidade, onde além de uma reforma e manutenção completa, também recebeu uma pintura e uma decoração especial de luzes.

O prefeito Becão e o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna acompanharam todo o desfile, cumprimentando os munícipes e recebendo os parabéns pela inciativa inédita que levou as ruas de Descalvado milhares de pessoas, especialmente as famílias e crianças. Os comerciantes também estavam empolgados com o movimento de pessoas que o desfile proporcionou.

“É muito gratificante ver o sorriso dos descalvadenses nesta noite tão especial! Parabenizo as equipes de todas secretariais municipais pela irretocável organização da nossa primeira Para de Natal, e convido a todos para continuarem celebrando essa linda época do ano com as demais atividades programadas ao longo do Natal de Luzes 2019”, comentou o prefeito Becão.
Logo do Facebook Deixe seu comentário