Prefeito entrega o 12º Certificado do SIM

Prefeito entrega o 12º Certificado do SIM

Webmaster 11/01/2020 - 17:18
O prefeito Becão efetuou na segunda quinzena de dezembro a entrega de mais um certificado do SIM [Serviço de Inspeção Municipal], que permite a comercialização de produtos de origem animal. Os representantes do Supermercado Santa Cruz receberam das mãos do Chefe do Poder Executivo o certificado de número ‘012’.

A entrega do certificado aconteceu no próprio estabelecimento comercial, localizado na Avenida Lázaro Timóteo do Amaral, n.º 704, no Bairro Santa Cruz. Becão estava acompanhado da Diretora da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA], Maria Cristina Casteglione Roque, da responsável técnica da Associação de Médicos Veterinários e Zootecnistas de Descalvado, Eukira Monzani, e do médico veterinário Renzo Cirelli.

De acordo com os proprietários do Supermercado Santa Cruz, Luiz Antonio da Silva Marcelino, Maria Ercilia Albizati Marcelino e Fernanda Silva Marcelino [que também é a responsável técnica do Supermercado], o ‘carro chefe’ da divisão de carnes e derivados do estabelecimento são a linguiça mista, a pura e a apimentada, além dos manipulados [espetinhos] e dos produtos processados derivados de suínos.

“Estamos entregando hoje o décimo segundo certificado de inspeção municipal. Este processo que vem garantindo a qualidade dos produtos produzidos e comercializados aqui na nossa cidade, e está contribuindo para a ampliação da renda e do emprego, uma vez que os consumidores acabam adquirindo cada vez mais os produtos que possuem o selo do SIM”, comentou o prefeito municipal.

SOBRE O SIM - Criado pela Lei Municipal nº 3.622/12 e regulamentado pelo Decreto nº 3.962, de 22 de abril de 2012, o Serviço de Inspeção Municipal é subordinado à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e visa a regulamentação dentro das normas sanitárias da produção e comercialização de produtos de origens animal e vegetal.

Também de acordo com a Lei que criou o SIM, toda a fiscalização sanitária está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.

Logo do Facebook Deixe seu comentário